Tudo começou com o lançamento do iPhone 4. Daí surgiram os vídeos mostrando que, quando segurado de uma maneira específica, o aparelho sofria queda na recepção de sinal. Muito se comentou e se escreveu sobre o assunto, até que Steve Jobs veio a público e mostrou que esse é um problema que ocorre com diversos aparelhos.

Apesar dos vídeos mostrados na apresentação de Jobs incluírem apenas aparelhos da RIM, Samsung e HTC, a Nokia não perdeu tempo em se pronunciar e dizer que prioriza “o desempenho da antena ao design se eles estiverem em conflito.”

Ler | Nokia alfineta Apple: “priorizamos o desempenho da antena”

Pelo visto, já que a Nokia resolveu se envolver no assunto, a Apple colocou no ar mais um vídeo em sua página sobre o caso, dessa vez mostrando o N97 Mini, um dos modelos flagship da Nokia, sofrendo também com o infame Death Grip.

Site da Apple cita aparelho da Nokia (Reprodução)

Nele, o N97 vai de sete a duas barras quando segurado com mais firmeza, e volta ao normal assim que uma pegada mais leve é aplicada. Veja abaixo:


(vídeo no YouTube)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinnicius
Que maldade cara. Tenho um iPhone 4 e nem reclamo do sinal, só perde um pouco de sinal se eu tirar a capinha mas isso acontece com a maioria dos celulares sim. Meu ultimo iPhone foi o iPhone 3GS, com ele esse problema ocorria também. Não é só o iPhone 4 que tem essa frescura, se for assim a Samsung tá ferrada porque minha amiga tem um E2152L e quando ela segura o celular o sinal cai pela metade, fica umas 3 barrinhas só (e olha que a quantidade de barras do indicador da Samsung é graaaande)
Vinnicius
Meu iPhone 4 só tem esse problema sem a capinha, com a capinha não acontece nada. Eu não assinei contrato nenhum, comprei na OI por 2150 reais. Uso a operadora Vivo e o sinal está bem estável.
Vinnicius
Eu tenho um iPhone e gosto muito dele. Não percebi quedas no sinal tão fortes assim, mas assumo que quando comprei a capinha protetora dele o sinal ficou mais estável. Esse problema acontece com muitos aparelhos sim, pena que a imprensa só sabe criticar a Apple e não reconhece que outras marcas também sofrem esse problema.
@JoaoBerdeville
É o preço que se paga quando se tem muita fama...
@JoaoBerdeville
Resolver o problema? Peraí. Isso não é um conserto. Isso é uma bela gambiarra, que foi descoberta simplesmente ao acaso. O problema só seria realmente consertado e resolvido se modificassem apenas a parte defeituosa (Por meio de recall para os defeituosos). O que essas capas fazem é nada mais que, como você falou, evitam o problema. Não o resolvem.
RaphaelDDL
Jobs gosta de atirar em qualquer coisa, até cachorro morto, contanto que as atenções saiam da Apple =D
@roger_lima
Engraçado! Tenho um Nokia 5530, segurei ele em todas as posições com as duas mãos, os pés, apertando e desapertando, econdendo, enfim... não baixou um palitinho sequer do sinal XD Apple Fail #Fato
Hernani
#FATO
Hernani
Aquele adesivo bizarro, eu mandaria o cara que está me dando enfiar no rab*
Hernani
Exato, o cara compra um produto defeituoso e ainda defende a empresa, isso é raro, campo de distorção da realidade é algo muito poderoso
Hernani
Sério, não tente defender a Apple meu velho, o problema deles é real e evidente, sem desculpas, isso de se eu amassar o celular da outra empresa o sinal deles também cai é #mimimi de empresa nova e não para uma Apple. O Jobs tem que tomar vergonha na cara e arrumar de uma vez isso
Hernani
Ao contrário, ela foi chamada e acusada, tem total direito de resposta, mas nessa briga ainda dá muito o que falar, não dúvido que as outras vão aparecer daqui a pouco com algum problema, é só esperar
Hernani
é algo como aquele que está afundando com o barco e começa a puxar a perna dos que estão com o bote salva vidas
Web Dicas
Você falar que o produto do outro é ruim, não faz o seu ser melhor
Web Dicas
ahsauhsa pior que é verdade
Exibir mais comentários