Apple faz recall da Smart Battery Case, capa de iPhone com bateria

A empresa identificou falhas em algumas unidades da Smart Battery Case para iPhone XS, XS Max e XR

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple lança Smart Battery Case para iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR

A Apple anunciou um recall para algumas unidades da Smart Battery Case, a capa para iPhone com uma bateria embutida. O programa de trocas ocorrerá devido a falhas no carregamento e valerá para dezenas de países, incluindo o Brasil.

O recall afeta somente as unidades da Smart Battery Case para iPhone XS, XS Max e XR vendidas entre janeiro e outubro de 2019. A troca será gratuita e poderá ser feita nas lojas da Apple ou de revendores autorizados.

Segundo a empresa, o acessório pode ter problemas para carregar sua própria bateria ou a do iPhone. As unidades com defeito realizam um carregamento intermitente ou simplesmente não conseguem carregar a bateria.

A Apple afirma que o problema não oferece riscos à segurança dos usuários e informa que a substituição poderá ser feita até dois anos após o lançamento do modelo. Com isso, o recall ficará em vigor até janeiro de 2021.

Em comunicado sobre o recall, a empresa lembra ainda que a Smart Battery Case será avaliada nas lojas antes da troca ser confirmada. Além disso, a substituição do acessório poderá ficar restrita à região em que ele foi comprado.

A Smart Battery Case para iPhone XS, XS Max e XR começou a ser vendida em janeiro de 2019 por R$ 1.199. De acordo com a Apple, a versão do acessório para o iPhone XR aumenta a duração da bateria do celular para até 39 horas de ligações.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados