Início » Carro » Elon Musk diz que carros da Tesla poderão "falar" com pedestres

Elon Musk diz que carros da Tesla poderão "falar" com pedestres

Executivo também prometeu que os carros vão flatular em várias direções

André Fogaça Por

Elon Musk, CEO da Tesla, publicou um tweet onde mostra um carro de sua empresa que emite sons de falas enquanto dirige. A fala sai dos alto-falantes que já são obrigatórios para todo veículo completamente elétrico e que é vendido na Europa.

Tesla Model S

Tesla Model S

Assim como já aconteceu em outras divulgações de Musk, pouca informação é passada para frente. O que é possível notar é que a fala não é a mesma que o carro já faz quando responde aos comandos de voz, mas sim um trecho de algum filme – o que certamente vai atrair ainda mais atenção do que um “dá licença, por favor”.

Outra possibilidade que também existe neste tipo de função é o motorista falar em um microfone e a voz sair pelos falantes do carro, como os policiais fazem em viaturas de alguns locais.

A publicação em rede social diz que “Carros da Tesla serão capazes de falar com as pessoas em breve. Isso é real”. Como o carro filmado mostrou o recurso funcionando e o próprio executivo disse que isso acontecerá em breve, a novidade pode aparecer já em uma próxima atualização de software.

Eu não sei vocês, mas imagine só como seria o papo entre carros em uma cidade como São Paulo. Melhor deixar só na buzina mesmo. Ao menos Musk disse algo interessante em resposta ao próprio tweet: "e, claro, seu carro poderá flatular em várias direções", isso eu curti.

Com informações: Elon Musk e Engadget.

Mais sobre: