Início » Aplicativos e Software » O que é WhatsApp Voice Notes? [como acessar]

O que é WhatsApp Voice Notes? [como acessar]

Saiba o que é a pasta WhatsApp Voice Notes e como acessar os áudios enviados e recebidos no celular, de preferência usando o Android

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

Se você está procurando áudios antigos, essa é a pasta onde eles provavelmente estão: WhatsApp Voice Notes. Há, porém, diferença entre as pastas WhatsApp Voice Notes e WhatsApp Audio. Entenda para o que serve cada uma e como você pode acessar.

Whatsapp Voice Notes / Interface / Pixabay

Vamos lá….

WhatsApp / Media / WhatsApp Audio /

A pasta WhatsApp/Media/WhatsApp Audio/ contém os arquivos de áudio baixados que você recebeu como um anexo de um contato. Os nomes dos arquivos geralmente começam com AUD-. Geralmente, aquelas mensagens de áudio virais ou encaminhados.

WhatsApp / Media / WhatsApp Voice Notes /

A pasta WhatsApp/Media/WhatsApp Voice Notes/ contém os arquivos de voz que você gravou usando o WhatsApp (ou recebeu). Eles geralmente começam com nomes de arquivos contendo PTT e são armazenados nas pastas correspondentes com a data da gravação. Podem estar com formatos ou extensões pouco comuns, mas são audíveis.

O que acontece se você apagar os áudios? 

Nada.

Inclusive é isso que muitos aplicativos de limpeza do Android fazem: apagar arquivos que você não está utilizando, como os áudios do WhatsApp. Contudo, se você apagar a pasta inteira (e não só os arquivos), pode ter problemas em armazenar novas mensagens e talvez seja necessário atualizar o app, que vai criar novamente a pasta.

Como acessar a pasta de áudios do WhatsApp

Seja o seu alvo a WhatsApp Áudio ou a Notas de Voz, você vai precisar de um gerenciador de arquivos para acessar a pasta. O caminho será: WhatsApp > Media > WhatsApp Voice Notes > Pasta da Data Específica (será preciso alguma paciência para procurar o áudio).

Pode ser mais simples procurar a conversa em que o áudio foi enviado e buscar ao longo do histórico da conversa os áudios enviados e recebidos em grupo ou individual.

Dependendo do seu Android, essa pasta está localizada no armazenamento interno ou no cartão SD que você está usando. Nos dispositivos iOS, as mensagens de voz do WhatsApp não ficam acessíveis pelo Arquivos, você pode usar o iMazing, no macOS.

Dica de app 💡

Se você está cansado de procurar áudio antigos no Whatsapp com nomes de arquivos estranhos, baixe o Voice Notes Store for Whatsapp (Android). O aplicativo é simples, mas compartilha as mensagens de voz e outros áudios do Whatsapp para outros apps. Permite renomear, apagar, armazenar no microSD e converte OPUS (.op) em .MP3.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação