Chrome OS 80 testa gestos de navegação semelhantes aos do Android 10

Gestos incluem voltar para o desktop, levantar a dock e ativar o botão de voltar

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
samsung chromebook plus v2 frente

A primeira versão de testes públicos do Chrome OS 80 foi liberada no último sábado (11) e com ele duas novas funções foram adicionadas, que aproximam ainda mais a experiência de uso destes computadores com o Android: gestos de navegação e página de ajustes com mais configurações.

Se você acha que o macOS se aproximou demais do iOS, dê uma olhada no que vem fazendo o Google com o Chrome OS, sistema operacional que roda em Chromebooks e em alguns raros tablets. Depois de trazer a Play Store, permitir o controle de mídia pela tela bloqueada e compartilhar internet de um smartphone de forma menos burocrática, o Chrome OS 80 entregará alguns gestos de navegação que chegaram no Android 10.

Passando o dedo de fora da tela para dentro dela, na parte inferior do display, o usuário sai do aplicativo aberto e vai para o desktop. O segundo gesto é o de voltar, que também depende de um movimento de fora para dentro da tela, só que desta vez do lado esquerdo – direito do display.

A adição de gestos é interessante para tablets e Chromebooks 2 em 1, que não são tão raros como os tablets com Chrome OS. Outra novidade é que a tela de notificações, que já exibe alguns atalhos rápidos de configurações, agora poderá ser paginada exatamente como acontece no Android.

Ainda não há data prevista para o lançamento da versão estável do Chrome OS 80.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados