Tecnoblog
Início » Jogos » Sony não vai participar da E3 2020: “não é o local certo” para PlayStation 5

Sony não vai participar da E3 2020: “não é o local certo” para PlayStation 5

Sony não participará da feira E3 2020, mas estará em eventos para PlayStation 5 e para jogos do PlayStation 4

A E3, maior convenção global sobre jogos, contava com a participação da Sony desde seu início, mas a empresa decidiu ficar fora do evento no ano passado e em 2020: ela acredita que a feira não é “o local certo para o que estamos focados neste ano”, ou seja, o lançamento do PlayStation 5.

Um porta-voz da Sony Interactive Entertainment confirma ao GamesIndustry.biz que não vai participar da E3 2020, evento organizado pela ESA (Entertainment Software Association). “Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano”, diz a empresa.

A Sony afirma, no entanto, que vai participar de “centenas de eventos para consumidores em todo o mundo”. Ela continua: “temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs”.

A ESA aparentemente não gostou da notícia, e distribuiu um comunicado à imprensa prometendo que “a E3 2020 será um show emocionante e de alta energia com novas experiências, parceiros, espaços para expositores, ativações e programação que irão entreter novos participantes e veteranos”. Ela não menciona a Sony.

Xbox Series X terá presença na E3 2020, sugere Microsoft

Enquanto isso, Phil Spencer, chefe do Xbox na Microsoft, afirmou no Twitter: “nossa equipe está trabalhando duro para a E3, estamos ansiosos para compartilhar com todos que gostam de jogar o que está por vir”. Ele esteve no evento The Game Awards em dezembro para revelar detalhes sobre o Xbox Series X.

Ainda assim, a Sony deve estar presente na E3, mas de outra forma: desenvolvedoras como Square Enix e Ubisoft participarão da feira e anunciarão jogos para PlayStation 4 — e talvez para o PS5.

No ano passado, a Sony quebrou décadas de tradição ao não participar diretamente na E3. Ela esteve na primeira edição do evento, em 1995, para detalhar o lançamento do PlayStation 1 nos EUA; e se destacou em 2013 com o PlayStation 4, anunciado como uma resposta às restrições que a Microsoft queria impor no Xbox One original.

A E3 2020 será realizada de 9 a 11 de junho em Los Angeles (EUA).

Com informações: Engadget, CNET.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação