Banco Neon fora do ar: app e cartão de débito não funcionam para alguns clientes

Neon Pagamentos teve "pequena instabilidade"; app do banco ficou fora do ar e cartão de débito não funcionou para saques

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 8 meses
banco neon também tem conta para MEI

Diversos clientes da Neon Pagamentos (às vezes chamada de Banco Neon) se queixaram de problemas com a instituição financeira nesta terça-feira (14): o app ficou fora do ar, impedindo transferências e pagamento de boletos; além disso, até o cartão de crédito deixou de funcionar para transações e saques. A instituição financeira disse que teve uma “pequena instabilidade” e que já normalizou os sistemas.

“Não consigo sacar, utilizar meu cartão de débito nem fazer transferência; todo meu dinheiro nesse banco com telefone desativado e app idem”, diz uma cliente do Neon no Twitter. “O cartão do banco #Neon não passa em nenhuma função (débito ou crédito)… Na função sacar dinheiro, vem a mensagem de falha na comunicação com a instituição bancária”, relata outro.

As queixas se acumularam no Reclame Aqui e envolvem os mesmos problemas enfrentados pelos usuários do Twitter: não é possível acessar o app, nem usar o cartão de débito para pagar compras, nem sacar dinheiro. Isso afeta clientes da conta pessoa física e Pejota (PJ).

O Tecnoblog entrou em contato com o Neon: a empresa diz em comunicado que “foi um episódio pontual e que a situação já foi normalizada”.

Neon diz que sistemas estão funcionando normalmente

Às 11h45, o atendimento do Neon deu o seguinte posicionamento para o cliente Rafael Zatti no Twitter:

Estamos com uma pequena instabilidade momentânea na atualização dos saldos das contas e cartão de crédito. Com isso, não é possível realizar transações, sejam saques, transferências, pagamentos, recargas ou compras. A maioria dos serviços foram impactados, mas já estamos de olho e resolvendo tudo o mais rápido possível.

E, a partir da 15h40, a conta oficial @timeneon passou a dizer para diversos clientes que “já normalizamos por aqui”, nas contas PJ e de pessoa física.

Status Neon

A Neon Pagamentos tem uma página com o status de seus serviços, e em todos eles aparecia a mensagem “funcionando normalmente”, mesmo quando as queixas estavam se acumulando.

O banco oferece uma conta de pagamento sem mensalidade nem tarifa de abertura, com transferências ilimitadas e gratuitas para qualquer banco, além de um saque por mês na rede Banco24Horas (demais saques custam R$ 6,90 cada). Clientes podem se tornar Neon+ se fizerem 10 compras com cartão a cada 30 dias; eles recebem um total de 4 saques gratuitos por mês.

Atualizado às 16h30

Receba mais sobre Neon (fintech) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados