Início » Negócios » Banco Neon fora do ar: app e cartão de débito não funcionam para alguns clientes

Banco Neon fora do ar: app e cartão de débito não funcionam para alguns clientes

Neon Pagamentos teve "pequena instabilidade"; app do banco ficou fora do ar e cartão de débito não funcionou para saques

Felipe Ventura Por

Diversos clientes da Neon Pagamentos (às vezes chamada de Banco Neon) se queixaram de problemas com a instituição financeira nesta terça-feira (14): o app ficou fora do ar, impedindo transferências e pagamento de boletos; além disso, até o cartão de crédito deixou de funcionar para transações e saques. A instituição financeira disse que teve uma "pequena instabilidade" e que já normalizou os sistemas.

"Não consigo sacar, utilizar meu cartão de débito nem fazer transferência; todo meu dinheiro nesse banco com telefone desativado e app idem", diz uma cliente do Neon no Twitter. "O cartão do banco #Neon não passa em nenhuma função (débito ou crédito)... Na função sacar dinheiro, vem a mensagem de falha na comunicação com a instituição bancária", relata outro.

As queixas se acumularam no Reclame Aqui e envolvem os mesmos problemas enfrentados pelos usuários do Twitter: não é possível acessar o app, nem usar o cartão de débito para pagar compras, nem sacar dinheiro. Isso afeta clientes da conta pessoa física e Pejota (PJ).

O Tecnoblog entrou em contato com o Neon: a empresa diz em comunicado que "foi um episódio pontual e que a situação já foi normalizada".

Neon diz que sistemas estão funcionando normalmente

Às 11h45, o atendimento do Neon deu o seguinte posicionamento para o cliente Rafael Zatti no Twitter:

Estamos com uma pequena instabilidade momentânea na atualização dos saldos das contas e cartão de crédito. Com isso, não é possível realizar transações, sejam saques, transferências, pagamentos, recargas ou compras. A maioria dos serviços foram impactados, mas já estamos de olho e resolvendo tudo o mais rápido possível.

E, a partir da 15h40, a conta oficial @timeneon passou a dizer para diversos clientes que "já normalizamos por aqui", nas contas PJ e de pessoa física.

Status Neon

A Neon Pagamentos tem uma página com o status de seus serviços, e em todos eles aparecia a mensagem "funcionando normalmente", mesmo quando as queixas estavam se acumulando.

O banco oferece uma conta de pagamento sem mensalidade nem tarifa de abertura, com transferências ilimitadas e gratuitas para qualquer banco, além de um saque por mês na rede Banco24Horas (demais saques custam R$ 6,90 cada). Clientes podem se tornar Neon+ se fizerem 10 compras com cartão a cada 30 dias; eles recebem um total de 4 saques gratuitos por mês.

Atualizado às 16h30

Comentários da Comunidade

12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Michael Batista

não é por nada não, mas sinceramente ter que abrir outra janela pra comentar e não ver o comentários direto na matéria é totalmente contraproducente !

Referente a Neon, tenho conta no banco é lamentável não ter confiabilidade neste banco saindo para C6 bank !

Maurício Castro

Também estou sentindo essa dificuldade, mas acho que é questão de costume.

Mas eu fiquei pensando uma coisa, é possível ler a matéria inteira por aqui, isso não vai atrapalhar os pageviews do site?

@tcmedeiros

Aconteceu como banco Inter esse ano também… É uma situação complicada, especialmente para PJ. Infelizmente os bancos tradicionais além de serem caros não são livres de problema.

Agronopolos Brazzi

Acho que nunca ocorreu algo assim no NUBANK hein???

Felipe Ventura

Já aconteceu algo parecido: https://tecnoblog.net/278299/nubank-passa-por-instabilidade-no-site-e-no-aplicativo-para-iphone-e-android/ Mas esse problema do Nubank não afetou o funcionamento dos cartões.

João M.

Tão falando bem do BS2, queria testar mas não funciona aqui, dizem que não funciona com root, sendo que Inter e Neon e até Caixa funfam normalmente.

João Eduardo Medeiros

Só o que acontece com o Nubank, direto o app dá problema pra fazer transferência ou gerar boleto, ultimamente tá FOD$. Só não lembro de ter afetado os cartōes.

@gicapp

Não confio no Neon pra nenhum serviço bancário. Tem gente que reclama que nem boleto compensa (ou demora pra identificar quando paga via Neon).

Mas seguindo a mesma linha… o Nubank e o Inter também têm muitas instabilidades ultimamente, sem contar o TED demorado pra valores maiores (pra mim já passou de 6h de demora), diferentemente dos bancões que são praticamente instantâneos.

Outra coisa, nem o Neon nem Nubank têm processos claros em caso de fraude (roubo dos dados do cartão/clonagem), cada caso literalmente é um caso (fico com a impressão que só dão importância em resolver rápido quando o cara têm muitos seguidores ou divulga o uso do cartão nas redes sociais).

Mafiotecano

Com tantas opções no mercado, e depois de todos os rolos que esse banco já passou, me espanta as pessoas ainda manterem conta e usarem os serviços deles.

Michael Batista

Concordo mas para quem vem do site como eu isso é chato porém compreendo que é questão de costume .

Peterson

Tenho BS2, e parece bem vantajoso e interessante.

Talvez por ter um Banco tradicional nas origens (Banco Bonsucesso), eles sabem os erros e acertos que podem agradar os clientes.

Atualmente, eles tem 2 versões, o BS2 e BS2 Flamengo, ambos são muito idênticos, e tem conta corrente, cartão de debito (credito só digital, o físico deve sair agora no 1 semestre 2020), conta investimento, e conta internacional.

em algumas capitais (RJ, SP e MG), fazem compra/venda de dólares e com entrega “delivery” grátis.

@gicapp

Isso sem contar que, quando faz um TED de valor maior, demora pra chegar no destino. Às vezes horas…

Ismael Faleiro

Eu gosto do Neon, acho o app de longe um dos mais bonitos. Entretanto, essas quedas frequentes no sistema e contas de clientes sendo bloqueadas sem motivos aparentes, faz com que eu fique com pé atrás.

Participe da discussão