Início » Aplicativos e Software » Macs podem ganhar modo Pro para aumentar desempenho do macOS Catalina

Macs podem ganhar modo Pro para aumentar desempenho do macOS Catalina

Aumento de desempenho lembra o botão turbo dos computadores mais antigos

André Fogaça Por

A Apple está testando um ajuste que permitirá ao usuário aumentar o desempenho dos Macs, em uma espécie de modo Pro e que lembra o botão turbo dos gabinetes antigos. O indício destes testes apareceu na mais recente versão beta do macOS Catalina, 10.15.3.

modo Pro nos Macs mais recentes

Os Macs não são computadores focados no mundo gamer, mas o público profissional utiliza bastante e é interessante dar mais fôlego de desempenho quando um MacBook está plugado na tomada – já que economia de energia não é mais um problema. No macOS 10.15.3, que ainda está em testes, há algumas linhas de código que indicam que estes computadores poderão receber um botão que dá este desempenho extra.

“Apps podem rodar mais rápidos, mas a duração da bateria pode ser menor e o barulho das ventoinhas será maior”, diz um dos códigos encontrados neste macOS. Como o alerta fala de bateria, fica a sensação de que a função será exclusiva dos portáteis e não para os Macs Mini e Pro. Há ainda rumores de que este recurso dependa de alguma modificação na parte de resfriamento interno, o que chegou com os novos MacBooks Pro de 16 polegadas.

Como a novidade ainda está dentro de códigos do macOS Catalina que acabou de sair do forno, direto para a versão beta (que está até sem interface gráfica para este ajuste), não é possível afirmar quando que o tal “modo Pro” será liberado e nem em quais Macs ele aparecerá.

Com informações: 9to5mac.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matt (@hadtohear)

Depois disto a Apple está liberada a cobrar 50k em seus notebooks aqui

Anayran Pinheiro de Azevedo (@oggvaldo)

De que adianta modo pro se eles mal conseguem lançar computadores que sustentem por mais de 20 segundos o boost clock com uma temperatura decente? Parece que a vontade de manter o computador silencioso fala mais alto que a vontade de manter o computador funcionando em alta performance…

@bkdwt

5 segundos depois de abrir o bloco de notas, a CPU joga a frequêcia pra 800MHz. kkkkkkk