Início » Negócios » Conta digital grátis Ebanx Go tem cashback de 5% no AliExpress e Spotify

Conta digital grátis Ebanx Go tem cashback de 5% no AliExpress e Spotify

Ebanx Go é rival da NuConta (Nubank), PagBank e Mercado Pago; clientes recebem 5% de volta em compras no AliExpress e Gearbest

Felipe Ventura Por

A concorrência entre contas digitais está ficando mais acirrada: o Ebanx Go oferece mensalidade zero, rentabilidade maior que poupança e transferências gratuitas para outras contas, assim como a NuConta (do Nubank), PagBank e Mercado Pago. A maior diferença está no cashback: os clientes receberão 5% de volta do valor gasto no AliExpress, Gearbest, Spotify, Udacity, entre outros.

Ebanx Go

O Ebanx Go foi distribuído em fase beta para 10 mil clientes; se você não foi convidado, pode entrar na lista de espera em ebanxgo.com. O objetivo é lançar a conta digital para todo mundo "no início do segundo semestre de 2020", segundo a empresa.

Para ter acesso ao Ebanx Go, será necessário usar um aplicativo para iPhone ou Android. O cadastro pede um documento de identidade (apenas RG, CNH e passaporte são aceitos) e um comprovante de residência, ambos enviados de forma digital.

Se a conta for aprovada, o cliente poderá fazer um depósito por boleto, transferir dinheiro e realizar pagamentos; as compras são feitas através de um cartão virtual. Não há tarifa de manutenção nem mensalidade; as transferências também são gratuitas. O atendimento é feito apenas por chat.

No futuro, o Ebanx Go terá um cartão pré-pago Visa: o cliente poderá carregá-lo com o saldo da conta e realizar compras em qualquer estabelecimento físico. A empresa ainda não menciona a possibilidade de sacar dinheiro.

Ebanx Go

Ebanx Go dá cashback em Spotify, AliExpress e Gearbest

Por enquanto, é possível realizar apenas compras online. Aí entra o diferencial do Ebanx Go: o cliente recebe 5% de volta no valor gasto em 18 lojas e serviços, incluindo Spotify, AliExpress, Gearbest, UseGiraffe, Freelancer, Grabr, Trip.com e Udacity.

O cashback é depositado na conta do cliente em até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento; ele não tem data de validade e pode ser usado para qualquer coisa, inclusive transferido para outra conta. A empresa nota que, para render cashback, a compra deverá ser feita no mesmo CPF cadastrado no Ebanx Go.

Como esta é uma conta de pagamento, o dinheiro depositado nela fica aplicado em títulos públicos. Ou seja, o saldo renderá mais que a poupança mesmo se estiver parado. O mesmo vale para NuConta, Mercado Pago e outras.

Ebanx Go

Ebanx é empresa brasileira que vale mais de US$ 1 bilhão

O Ebanx está sediado no Paraná e oferece soluções de pagamento para serviços como AliExpress e Spotify no Brasil e em outros sete países da América Latina. A empresa tem uma área dedicada à inovação e ao desenvolvimento de novas soluções, que criou a conta Ebanx Go e a plataforma de rastreamento de encomendas Ebanx Track.

A fintech ultrapassou US$ 1 bilhão em valor de mercado no ano passado, se tornando um "unicórnio" brasileiro — assim como Nubank, 99, PagSeguro, Movile (dona do iFood) e QuintoAndar.

Mais sobre: , ,

Comentários da Comunidade

10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan
bem interessante essa conta para quem compra muito lá fora.
Pedro Zanini Pretto
Muito interessante a ideia do cashback, sobretudo para Aliexpress e Spotify. Já pedi meu convite. Vamos ver.
Andre Costa
Fico pensando no excesso de contas digitais que tá tendo agora, se elas vão ter longevidade.
Cada uma tem uma pequena vantagem sobre a outra, mas nenhuma realmente completa.
Já tive a época de abrir várias pra testar e ter tais vantagens. Hoje já encerrei quase todas, inclusive vários cartões de crédito e me ative a duas nos bancões, e duas nos digitais, com usos bem específicos. Com o tempo enche o saco ter ficar controlando o dinheiro e faturas em vários lugares.
Pedro Puppim
Só resta saber se esse cashback de 5% tem algum limite máximo.
Islan Oliveira
Talvez as contas digitais tenham um maior sobrevida com o Open Banking e as transferências instantâneas que o BC vai implementar. Mas com cada rede de varejo lançando suas contas mais as fintechs, logo esse mercado vai virar uma briga de foice. Quem tem mais caixa pra queimar (as redes de varejo) tem uma boa chance de sair na frente nessa briga.
Antônio Vinícius
Quando vi que a compra tem que ser feita no cartão para ter cashback, bateu a dúvida se ficaria mais barato mesmo, já que pagar por boleto no Ali fica mais barato por causa do IOF de 0,38%.
Mas tá ai a resposta:

Posso usar meu cartão em compras internacionais?
Sim! Seu cartão virtual é internacional e você pode comprar com ele em qualquer site do mundo.
Ah, lembrando que a taxa de IOF de 0,38% é somente para compras processadas pelo EBANX.
Para compras feitas em sites que não são parceiros do EBANX, a taxa de IOF é de 6,38%.
Vinicius Andrade



avinicius:

Quando vi que a compra tem que ser feita no cartão para ter cashback, bateu a dúvida se ficaria mais barato mesmo, já que pagar por boleto no Ali fica mais barato por causa do IOF de 0,38%.
Mas tá ai a resposta:

Posso usar meu cartão em compras internacionais?
Sim! Seu cartão virtual é internacional e você pode comprar com ele em qualquer site do mundo.
Ah, lembrando que a taxa de IOF de 0,38% é somente para compras processadas pelo EBANX.
Para compras feitas em sites que não são parceiros do EBANX, a taxa de IOF é de 6,38%.



Meio-Xará, se eu entendi certo, então para ter o Cashback de 5% eu tenho que comprar com cartão de crédito.
Comprando com cartão de crédito o IOF é de 6,38% ao invés de 0,38%?
Ou mesmo usando o cartão, mas comprando via a conta da EBANX, por serem eles os intermediadores, ai é 0,38%?
Eu
E no BangGood tbm?
Antônio Vinícius
O IOF será de 0,38% comprando no cartão deles em sites internacionais parceiros, e 6,38% no resto.
Joao Serpa
Penso como Você, já tive quatro contas digitais e agora mantenho apenas duas: C6 pelo Taggy e o Nubank porque consegui um limite muito bom nele. Estou interessado nessa do Ebanx e na futura que o Picpay vai oferecer, justamente pelos sistemas de cashback. Pelo menos não existe custo em nenhuma delas, apenas o trabalho de ficar alternando entre os aplicativos.
Participe da discussão