Conta digital grátis Ebanx Go tem cashback de 5% no AliExpress e Spotify

Ebanx Go é rival da NuConta (Nubank), PagBank e Mercado Pago; clientes recebem 5% de volta em compras no AliExpress e Gearbest

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Ebanx Go

A concorrência entre contas digitais está ficando mais acirrada: o Ebanx Go oferece mensalidade zero, rentabilidade maior que poupança e transferências gratuitas para outras contas, assim como a NuConta (do Nubank), PagBank e Mercado Pago. A maior diferença está no cashback: os clientes receberão 5% de volta do valor gasto no AliExpress, Gearbest, Spotify, Udacity, entre outros.

O Ebanx Go foi distribuído em fase beta para 10 mil clientes; se você não foi convidado, pode entrar na lista de espera em ebanxgo.com. O objetivo é lançar a conta digital para todo mundo “no início do segundo semestre de 2020”, segundo a empresa.

Para ter acesso ao Ebanx Go, será necessário usar um aplicativo para iPhone ou Android. O cadastro pede um documento de identidade (apenas RG, CNH e passaporte são aceitos) e um comprovante de residência, ambos enviados de forma digital.

Se a conta for aprovada, o cliente poderá fazer um depósito por boleto, transferir dinheiro e realizar pagamentos; as compras são feitas através de um cartão virtual. Não há tarifa de manutenção nem mensalidade; as transferências também são gratuitas. O atendimento é feito apenas por chat.

No futuro, o Ebanx Go terá um cartão pré-pago Visa: o cliente poderá carregá-lo com o saldo da conta e realizar compras em qualquer estabelecimento físico. A empresa ainda não menciona a possibilidade de sacar dinheiro.

Ebanx Go

Ebanx Go dá cashback em Spotify, AliExpress e Gearbest

Por enquanto, é possível realizar apenas compras online. Aí entra o diferencial do Ebanx Go: o cliente recebe 5% de volta no valor gasto em 18 lojas e serviços, incluindo Spotify, AliExpress, Gearbest, UseGiraffe, Freelancer, Grabr, Trip.com e Udacity.

O cashback é depositado na conta do cliente em até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento; ele não tem data de validade e pode ser usado para qualquer coisa, inclusive transferido para outra conta. A empresa nota que, para render cashback, a compra deverá ser feita no mesmo CPF cadastrado no Ebanx Go.

Como esta é uma conta de pagamento, o dinheiro depositado nela fica aplicado em títulos públicos. Ou seja, o saldo renderá mais que a poupança mesmo se estiver parado. O mesmo vale para NuConta, Mercado Pago e outras.

Ebanx Go

Ebanx é empresa brasileira que vale mais de US$ 1 bilhão

O Ebanx está sediado no Paraná e oferece soluções de pagamento para serviços como AliExpress e Spotify no Brasil e em outros sete países da América Latina. A empresa tem uma área dedicada à inovação e ao desenvolvimento de novas soluções, que criou a conta Ebanx Go e a plataforma de rastreamento de encomendas Ebanx Track.

A fintech ultrapassou US$ 1 bilhão em valor de mercado no ano passado, se tornando um “unicórnio” brasileiro — assim como Nubank, 99, PagSeguro, Movile (dona do iFood) e QuintoAndar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados