Início » Aplicativos e Software » Vídeo: método de digitação para smartphones permite escrever até sem teclado

Vídeo: método de digitação para smartphones permite escrever até sem teclado

Por
9 anos atrás

Quando se fala de método de entrada de texto em smartphones, as opções são diversas. Teclado QWERTY físico ou virtual, teclado alfanumérico, escrita com caneta stylus, etc. Em celulares que contam apenas com telas sensíveis ao toque, a única maneira de inserir caracteres é um teclado virtual que aparece na tela sempre que necessário. Para acelerar a digitação nesse tipo de tela, foram criados métodos de entrada inteligentes, como o Swype.

E hoje mais um entra para essa lista. Chamado de Blind Type (ou digitação cega, em tradução livre), o método permite que o usuário do smartphone digite até sem o teclado na tela. O programa se encarrega de detectar onde o teclado se encaixa de acordo com a combinação de letras digitadas. E ele ainda conta com um ótimo corretor de erros. Todas essa funções e mais algumas são demonstradas no vídeo abaixo.


(Link para vídeo)

Para que ele funcione é necessário que o usuário já conheça e esteja relativamente habituado a usar um teclado no padrão QWERTY. Quem nunca encostou num teclado na vida ou só está familiarizado com o padrão DVORAK (alguém?) vai certamente precisar passar por uma curva de aprendizado primeiro.

A empresa criadora pretende implementá-lo no Android, iPhone e iPad, mas não há uma data certa para quando isso ocorrerá.

Com informações: Mobile Crunch.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.