Google muda visual do buscador que abre nos desktops

Mudanças aproximam o visual que já existe na versão mobile do Google

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google pesquisa nova desktop

O Google começou a alterar a forma como exibe o conteúdo da busca feita na versão de desktops do buscador. A novidade inclui a exibição do ícone de cada site logo antes do nome dele, junto de um alerta ainda maior para quando o resultado que aparece é patrocinado.

Este recurso parece novo, mas já está presente na versão móvel do buscador e o objetivo de mostrar o ícone de cada site, é de ajudar na hora de identificar se o nome que aparece no endereço é realmente o que você espera que seja – uma forma mais sutil de combater a praga das fake news.

Para o lado do site que aparece na busca, o ícone estar visível também ajuda o setor de marketing, já que alguma identidade visual é exibida, contra somente o nome do endereço e uma breve descrição.

Junto do ícone, o aviso de que o resultado é um anúncio ficou maior e com muito mais contraste. Ele deixa de ser apenas verde, no mesmo tom da url exibida logo ao lado, para ser preto, em negrito e com alto contraste, já que o fundo é branco.

Ainda não há data definida para que a versão de desktops receba estas melhorias, o Google apenas afirma que elas chegarão nas próximas semanas para todos os usuários. Eu testei em dois computadores diferentes e não encontrei a novidade. E vocês? Já viram?

Com informações: 9to5Google.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados