Início » Negócios » C6 Bank, rival do Nubank, chega a 1 milhão de clientes

C6 Bank, rival do Nubank, chega a 1 milhão de clientes

C6 Bank é um dos bancos que já oferecem conta internacional (em dólar)

Emerson Alecrim Por

O C6 Bank é um dos principais concorrentes do Nubank no segmento de contas digitais. Um número que acaba de ser divulgado pela banco digital reforça esse posicionamento: nesta semana, a empresa está comemorando a marca de 1 milhão de clientes.

Esse é um feito e tanto para uma plataforma que está há pouco tempo no mercado. O C6 Bank recebeu autorização do Banco Central para funcionar em janeiro de 2019 e, dois meses depois, passou a operar em modo “beta”. Somente em agosto do mesmo ano é que o banco digital começou a operar oficialmente.

A conta gratuita para pessoa física é, certamente, o serviço mais chamativo do C6 Bank. Com ela, o cliente pode realizar saques na rede Banco24Horas, TEDs e depósitos por boleto sem pagar nada, por exemplo.

Contas gratuitas para MEI, cartão de crédito sem anuidade (ou com anuidade, no caso do C6 Carbon com bandeira Mastercard Black) e o serviço C6 Taggy para pagamento automático de pedágio são outros atrativos do banco digital.

Cartão C6 Carbon

Existe ainda uma modalidade de serviço que, se não contribuiu para o C6 Bank atingir a marca de 1 milhão de clientes, pode ajudar a empresa a aumentar essa quantidade: a conta global (internacional), que permite transações em dólares.

O banco digital começou a oferecer contas globais com manutenção gratuita em dezembro de 2019, inicialmente para um número selecionado de clientes. Recentemente, o C6 Bank passou a permitir pedido de abertura de conta global em seus aplicativos oficiais.

Essa modalidade tem um pouco mais de custos, porém. Pode haver aplicação de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 1,1% em transferências e cobrança de dólar comercial + 2% de comissão nas operações de reais para dólares.

Além disso, a emissão de cartão de débito para a conta global tem custo de US$ 30, exceto para clientes com cartão C6 Carbon ou que tenham investimentos acima de R$ 20 mil no banco.

O C6 Bank ainda está longe de alcançar o Nubank, que atualmente registra uma base de quase 20 milhões de clientes. Mas a expectativa é a de que a empresa mantenha o ritmo forte de crescimento em 2020.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
24 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan (@LekyChan)

esse C6 parece promissor principalmente para quem viaja com o lançamento da conta global.

@Rogerio_Costa o disqus foi eliminado com requintes de crueldade daqui do TB, tem uma postagem no TB explicando o motivo.

Andre Costa (@mr.luizandre)

Pra falar a verdade eu abri a conta só pra pegar a tag de passar no pedágio sem pagar mensalidade. Mas pra quem não tem outra conta digital parece sim um ótima opção. Saques gratuitos, TEDs gratuitas, opção razoável de investimento.

Ricardo Valim (@ricardok09)

Sobra a Tag para pedágios é bacana, dela já conhecia,porém não viajo muito, principalmente na minha região atualmente não tem pedágios, muito raro encontrar algum. Já quanto a compra global já é outra coisa, achei bem bacana. Já pensei em abrir uma conta, mas acadei desistindo da ideia, pois já tenho diversas contas digitais e não preciso de mais uma.
Tenho Banco Inter, onde tenho diversos benefícios e consigo receber em outras moedas tb. Além dela tenho nuconta, next, alem de outras contas “normais”. Mas os benefícios deles são bem bacanas e pra quem ta querendo ingressar nas contas digitais eles parecem ser bacanas. E além de que, com uma concorrência mais acirrada os bancos acabam tendo que melhorar mais e nos mostrar mais benefícios para nos atrair.

Daniel Ribeiro (@danarrib)

Sabe dizer se dá para receber o Adsense pelo C6 e manter o saldo em dólares?

Matheus Vessaro (@mvessaro8)

É, ganhou boa parte desses clientes por causa da Taggy, inclusive este que vos fala. O aplicativo é bem feito e vem sendo atualizado com frequência. O atendimento ao cliente é bom também, tudo via app.

LekyChan (@LekyChan)

provavelmente não deve ter balanço em dollar, o próprio paypal foi obrigado a remover todos os balanços e deixar só o em Real mesmo.

Daniel Ribeiro (@danarrib)

Eu vou todo ano para os EUA. Eu gostaria de receber o AdSense e manter o dinheiro em dólar lá nos EUA mesmo, para usar quando eu estiver lá.

Mas por falta de opções, eu sou obrigado a trazer o dinheiro para cá (através do Banco Rendimento), e ai eu perco uma boa parte do dinheiro nas taxas e impostos… E ai quando eu vou para os EUA, eu tenho que converter o dinheiro para dólar de novo. Perco duas vezes.

Eu tentei abrir uma conta bancária lá, para receber, mas não consegui… Precisa ter um endereço lá.

Diemerson Almeida (@diemerson)

Eu abri uma conta no C6 só para testar mesmo. Fiz dois depósitos por boleto e o sistema simplesmente não reconheceu. Tive que entrar em contato com o banco, mandar pdf com os comprovantes de pagamento para eles creditarem o valor que eu havia depositado. Isso que dá ser ser early adopter. ¯_(ツ)_/¯

@joaozinho

Atualmente uso o Nubank para tudo, receber salário, cartão de crédito, deixar o dinheiro rendendo. Será que vale a pena a troca?

Lucas Blassioli (@olucaslab)

A conta Global do C6 não é baseada no Brasil, ou seja, o saldo pode ser em Dolar sim

Guilherme da Silva Manso (@GuilhermeManso)

Já nasceu melhor que o Nubank.
Falta apenas se tornar compatível com as carteiras digitais.

Wendel Schelhan (@Schelhan)

Esse é um ponto importante: o C6 é uma das poucas fintechs que demonstra ativamente estar trabalhando para implementação de suporte ao Apple Pay, como é possível visualizar nas redes sociais.
O Banco Inter, que para mim seria um competidor direto do C6, é bem mais seco nas respostas, informando que simplesmente não há previsão para adicionar esse suporte.

Pierre (@pierrediniz)

Tirando a conta internacional, que diferenciais o c6 tem em relação às outras fintechs?

@Fabiofs

Tem a taggy tbm. De resto, é igual. Mas eu acho o app deles melhor que o do inter e NuBank

André Cardoso (@andre)

Fiz minha conta mas não quiserem me liberar o cartão de crédito, primeira vez que acontece isso. Cancelei assim que recebi o cartão.

Exibir mais comentários