Início » Demais assuntos » Outro funcionário da Foxconn morre

Outro funcionário da Foxconn morre

Por
9 anos atrás

Será que já existe o termo foxconncídio? Só assim para denominar os misteriosos suicídios que acontecem nas fábricas da Foxconn, gigante chinesa que produz sob contrato equipamentos para as mais variadas corporações de renome, entre elas a Apple de Steve Jobs. Somente em 2010, dez suicídios foram cometidos por funcionários da chinesa. Na verdade, onze, se contarmos com a morte ocorrida na terça-feira (20).

De acordo com a Xinhua, a agência de notícias oficial – e tendenciosa – da ditadura chinesa, um jovem de apenas 18 anos morreu depois de cair do sexto andar de uma construção que funcionava como dormitório. A morte ocorreu em Foshan, uma cidade no Sudeste da China, numa área controlada pela Chimei Innolux. Claro que você não sabe, mas a Chimei é a maior fabricante de visores LCD da China. E também é uma empresa controlada pela Foxconn.

Ainda não há confirmação se a morte do trabalhador, que começou a trabalhar naquelas instalações em junho de 2010, foi mesmo um suicídio ou – quem sabe – um acidente. É curioso que, aos nossos olhos, tantos funcionários da Foxconn já tenham morrido, mas é importante colocar tudo nas devidas proporções: a empresa tem mais de 800 mil funcionários, sendo um dos maiores empregadores da China.

Com informações: Epicenter.

Mais sobre: , , , , ,