Início » Celular » Xiaomi Mi A3 vai receber Android 10 em fevereiro, diz empresa

Xiaomi Mi A3 vai receber Android 10 em fevereiro, diz empresa

Usuários aguardam Android 10 no Xiaomi Mi A3 pelo menos desde outubro de 2019

Emerson Alecrim Por

Como integrante do programa Android One, o Xiaomi Mi A3 já deveria ter recebido atualização para o Android 10, mas, até agora, nada. A boa notícia é que a espera não deve durar muito mais tempo: o update vai ser liberado para o aparelho em meados de fevereiro.

Pistas sobre a liberação começaram a surgir na semana passada, quando a Xiaomi disponibilizou o kernel do Android 10 para o Mi A2 e o Mi A3. Pouco tempo depois, usuários do primeiro começaram, finalmente, a receber a atualização para a atual versão do sistema operacional.

Xiaomi Mi A3

Mas e o Xiaomi Mi A3? Um usuário fez essa pergunta ao perfil da Xiaomi Índia no Twitter, que respondeu que o update para o Android 10 deve ser liberado daqui a um mês.

É uma espera considerável, afinal, os usuários do Mi A3 aguardam a atualização desde outubro de 2019 — Manu Kumar Jain, vice-presidente da Xiaomi, declarou em agosto que o modelo seria “um dos primeiros dispositivos a receber” a versão mais recente do Android.

Apesar disso, o novo prazo é melhor do que continuar deixando os usuários no vácuo. A Xiaomi não explicou os motivos da demora.

Vale destacar que o Xiaomi Mi A3 começou a ser vendido no Brasil em setembro de 2019, na época, com preços oficiais de até R$ 2.599.

Com informações: Chizmochina.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@teh

Isso mostra como Android One não serve pra nada uma vez que é atualizada pela fabricante. A unica coisa boa é a promessa de dois update (se não me engano)

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Eu ainda to na esperança do A2 lite receber o android 10, mas realmente, pelo que o android one se propõe, não faz sentido algum demorar tanto para ser atualizado

Rayson Silva (@scibra)

A Google deveria puxar a orelha dessas fabricantes que atrasam os updates pois isso desvirtua o propósito do Android One. Antes eram poucos aparelhos, agora essas fabricantes (Motorola, HMD global) ficam se samsungzando lanaçando um monte de modelos em sequência, isso também atrasa os updates pois são mais aparelhos pra dar suporte.

@Credulos

Como ja dito pelo amigo, a Google tem que chegar proximo disso ai, já que o projeto é dela ela tem que importar algumas regras ai nessas updates, só garantia de update muitos aparelhos ja tem, por se tratar de um sistema limpo agilidade deveria fazer parte do pacote.

Elcobos (@elcobos)

Espero que A3 não fique lento ou instável depois dessa atualização. Tive 2 celulares que ficaram muito lentos depois de serem atualizados pra uma versão nova do Android.

Mozart Melo (@Mozart_Melo)

depois de toda atualização, deve-se fazer um reset de fábrica para apagar todos os dados do antigo sistema. Esses dados antigos estão em conflito com os novos, e por isso há lentidão.

Elcobos (@elcobos)

Nunca adiantou. Tentei isso moto G6, por exemplo, mas depois de um tempo voltava a ficar muito lento. Isso é a mania das fabricantes de quererem atualizar só pra dizer que atualizaram, mas não otimizarem o software para a nova versão.

Mozart Melo (@Mozart_Melo)

verdade. isso também pode acontecer.