Início » Celular » Xiaomi Mi A3 vai receber Android 10 em fevereiro, diz empresa

Xiaomi Mi A3 vai receber Android 10 em fevereiro, diz empresa

Usuários aguardam Android 10 no Xiaomi Mi A3 pelo menos desde outubro de 2019

Emerson Alecrim Por

Como integrante do programa Android One, o Xiaomi Mi A3 já deveria ter recebido atualização para o Android 10, mas, até agora, nada. A boa notícia é que a espera não deve durar muito mais tempo: o update vai ser liberado para o aparelho em meados de fevereiro.

Pistas sobre a liberação começaram a surgir na semana passada, quando a Xiaomi disponibilizou o kernel do Android 10 para o Mi A2 e o Mi A3. Pouco tempo depois, usuários do primeiro começaram, finalmente, a receber a atualização para a atual versão do sistema operacional.

Xiaomi Mi A3

Mas e o Xiaomi Mi A3? Um usuário fez essa pergunta ao perfil da Xiaomi Índia no Twitter, que respondeu que o update para o Android 10 deve ser liberado daqui a um mês.

É uma espera considerável, afinal, os usuários do Mi A3 aguardam a atualização desde outubro de 2019 — Manu Kumar Jain, vice-presidente da Xiaomi, declarou em agosto que o modelo seria "um dos primeiros dispositivos a receber" a versão mais recente do Android.

Apesar disso, o novo prazo é melhor do que continuar deixando os usuários no vácuo. A Xiaomi não explicou os motivos da demora.

Vale destacar que o Xiaomi Mi A3 começou a ser vendido no Brasil em setembro de 2019, na época, com preços oficiais de até R$ 2.599.

Com informações: Chizmochina.