Início » Jogos » Epic Games Store promete mais jogos grátis em 2020 para seus 108 milhões de usuários

Epic Games Store promete mais jogos grátis em 2020 para seus 108 milhões de usuários

Ela só não disse quão maior será o número de jogos gratuitos

André Fogaça Por

A Epic Games Store divulgou os números do ano passado da loja, colocando o Brasil em quarto no número de jogadores ativos no último mês de 2019, mas o que realmente chamou atenção é que a quantidade de jogos grátis em 2020 será maior do que em 2019.

Epic Games Store

No ano passado a loja conseguiu atrair atenção de 108 milhões de clientes, que gastaram US$ 680 milhões e isso dá US$ 1,86 milhão por dia. Durante todo o ano foram distribuídos 73 jogos (é, de graça), mas em 2020 a Epic Games Store prometeu aumentar este número, só não disse para quanto.

Se dividir 73 por 12 meses, são mais de 6 jogos por mês. Qualquer número acima disso já é um presente e tanto. Um ponto curioso é que a nota listou os 20 países com maior número de jogadores ativos em dezembro de 2019, com o Brasil em quarto lugar e com um total de 6,48% dos jogadores – perdemos para a China com 8,36%, Rússia com 10,15% e Estados Unidos e seus 17,24%.

A Epic é a desenvolvedora que criou Fortnite, mas a Epic Games Store foi lançada depois, no dia 7 de dezembro de 2018. Além de ser uma concorrente direta do Steam, a loja entrega uma fatia maior do valor de cada jogo para seu desenvolvedor. Enquanto o Steam repassa 70% do valor do jogo, a Epic Games Store entrega 88% e fica com 12% da transação.

Os jogos exclusivos também aceleraram a disputa, com nomes de peso como The Division 2 e Metro Exodus.

Com informações: Epic Games Store.

Mais sobre:

Comentários da Comunidade

7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@SynthwaveLover
Deram bastante jogos que eu não tinha coragem de comprar como Shadow Tactics, RUINER, Celeste, Moonlighter, Axiom Verge, Ape Out, Hyper Light Drifter, INSIDE, Mutant Year Zero, The Messenger pra falar alguns.
Já que aumentou a receita e o lucro também, acho que podem dar alguns triple A. Ou pode ser muito pra eles conseguirem arcar mesmo nesse ano.
Vinicius Andrade
É um novo mercado: acumuladores digitais
Henrique Picanço
Ler sobre jogos grátis me lembrou que eu não abro o Launcher atrás de jogo grátis há algum tempo…
Tech Nerd 🤓
Peguei vários jogos ano passado e a maioria nunca vou jogar, mas alguns são bem legais.
Jacques
Peguei a maioria, alguns são bem bons e tem até alguns que vieram sem a porcaria da denuvo como a saga do Batman!
Não planejo comprar de imediato, consegui Borderlands 3 na promoção da AMD e veio a key com eles, até o momento não tive nenhum problema, funcionou de boas.
Algumas funções da loja ainda não é tão boa quanto da STEAM, mas por outro lado a concorrência fez com que a steam voltasse a ter mais inovações, pro mercado brasileiro, seria bem legal se eles passassem a aceitar o mercado pago, o boa compra é uma experiência não muito boa pra muita gente!
Osni Junior
Toda vez que recebo um e-mail deles, é assim que me sinto UAHSUAHUSHAUHS

EHK1Vm5W4AADT1k1000×1000 107 KB
Participe da discussão