Início » Aplicativos e Software » Como instalar o WhatsApp Desktop em Linux [Ubuntu]

Como instalar o WhatsApp Desktop em Linux [Ubuntu]

Aprenda a como instalar o WhatsApp Desktop no Linux, usando o Franz, um aplicativo que permite usar vários mensageiros

Ronaldo Gogoni Por

É possível instalar o WhatsApp Desktop no Linux, usando clientes de terceiros diversos. Um dos mais simples é o Franz, que permite usar simultaneamente outros apps de mensagens como Tweetdeck, Facebook Messenger e Telegram também.

WhatsApp Desktop / whatsapp linux

Como instalar o WhatsApp Desktop em Linux [Ubuntu]

Existem algumas formas simples de usar o WhatsApp Desktop no Linux, porém nenhuma é oficial. O Facebook não criou um cliente específico para o sistema operacional (talvez por conta das muitas distribuições) e a única maneira oficial de acessar o serviço através do pinguim é usando o site dedicado web.whatsapp.com.

A forma mais simples e prática de usar o WhatsApp Destkop no Linux é com o Franz, um cliente de desktop para múltiplos serviços, disponível para Windows, macOS e Linux.

Ele suporta mensageiros como WhatsApp, Telegram, Tweetdeck, Facebook Messenger, Skype, Slack, Google Hangouts, Steam e vários outros, e funciona como um wrapper, um aplicativo que "embrulha" várias aplicações web em um único cliente desktop.

Ubuntu / Franz e WhatsApp Desktop / whatsapp linux

O Franz pode ser instalado em várias distribuições do Linux, com cada uma tendo um método e pacote de instalação diferente. Aqui vamos usar como exemplo distribuições de 64 bits (obrigatório) baseadas no Debian, como Ubuntu e Linux Mint, que são as mais populares:

  1. Abra o Terminal;
  2. Digite o comando wget https://github.com/meetfranz/franz/releases/download/v5.4.0/franz_5.4.0_amd64.deb -O franz.deb e tecle "Enter";
  3. Digite o comando sudo dpkg -i franz.deb e tecle "Enter";
  4. Digite o comando sudo apt-get install -f e tecle "Enter";
  5. Feche o Terminal.

E pronto.

Para usar o WhatsApp Desktop, abra o Franz, selecione "Add a New Service", selecione o WhatsApp e proceda da mesma maneira para fazer login no WhatsApp Web ou Desktop para Windows, escaneando o código QR com seu celular. Feito isso, o WhatsApp Desktop será executado dentro do Franz direto do Ubuntu, sem complicações.

Mais sobre: , , ,

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão