Início » Celular » Como conectar o celular na TV pelo cabo USB [PTP e MPT]

Como conectar o celular na TV pelo cabo USB [PTP e MPT]

Veja como conectar o celular na TV pelo cabo USB e teste se o aparelho é compatível com transferência de arquivo ou só PTP

Ronaldo Gogoni Por
TB Responde

Você pode conectar o celular na TV pelo cabo USB e usar seu aparelho como uma unidade externa, podendo assim executar vídeos e áudios ou visualizar fotos armazenadas no aparelho na tela. No entanto, é preciso verificar a compatibilidade do recurso com o seu televisor, principalmente se for mais antigo. Veja como fazer a seguir.

webaroo-com-au-cabos-TV-usb-unsplash

Como conectar o celular na TV pelo cabo USB

Todo celular Android pode ser lido em um computador pela porta USB, como se fosse uma unidade de armazenamento externa, como um HD, SSD ou um pendrive. A parte interessante é que vários modelos de TVs permite fazer a mesma coisa, e dessa forma, você pode reproduzir mídias armazenadas na memória interna ou em um cartão de memória, como músicas, áudios, podcasts (como o Tecnocast), vídeos e filmes.

Alguns modelos de TVs mais antigas suportam apenas a reprodução de fotos armazenadas no celular (PTP), mas algumas conseguem ler outros tipos de arquivos, como áudios e vídeos, desde que eles sejam compatíveis. Tudo o que você precisa é do cabo USB que acompanha o seu celular, e seguir estes procedimentos.

Celular Android e porta/cabo USB-C / Como conectar o celular na TV pelo cabo USB

É recomendado usar a primeira porta USB da TV – ou a porta principal. Quando o aparelho reconhecer a TV corretamente, a notificação "USB carregando este dispositivo" será exibida e basta tocar nela para continuar e ver outras opções de depuração USB.

  1. Conecte o cabo USB à TV e a seu celular Android;
  2. Com o controle remoto da TV, acesse a porta USB correspondente;
  3. No celular, selecione a opção de transferência de arquivo de mídia (se a TV for compatível com MTP) ou a de PTP (exibição de imagens);
    PTP e MTP protocolos USB - TV
  4. A navegação por pastas será liberada, basta selecionar o arquivo que você deseja reproduzir.

E pronto.

A parte mais importante, que o usuário precisa ficar atento é se a TV suporta reprodução de vídeos e áudios em celulares Android. Até pouco tempo atrás, era muito comum os aparelhos suportarem apenas o modo de exibição de imagens (PTP), que reconhece apenas as fotos e outros tipos de imagens armazenadas nas pastas do aparelho, seja na memória interna ou no cartão de memória. Agora, se sua TV suportar áudios e vídeos, é só conectar o seu celular Android por cabo USB e abrir os arquivos.

Mais sobre: , , , ,

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão