Uber testa patinete elétrico de três rodas mais acessível

Durante o piloto os patinetes acessíveis não serão encontrados dentro do app da Uber

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
uber jump patinete eletrico acessivel

A Uber começou um projeto piloto na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, que entrega mais acessibilidade em patinetes elétricos ao oferecer dois modelos com três rodas e um deles com pequeno banco. O aluguel dos patinetes elétricos acontece fora do aplicativo e respeita a licença que a empresa firmou com a cidade americana.

Nela as empresas que oferecem patinetes elétricos precisam oferecer opções acessíveis destes mesmos veículos. A JUMP, empresa da Uber para este tipo de mobilidade, escolheu a empresa San Francisco Bike Rentals para o piloto e nele foram inseridas duas alternativas.

Uma é um patinete com duas rodas na frente e uma atrás, que ainda exige que o usuário dê as primeiras aceleradas com o pé. A segunda coloca as rodas atrás, a da frente é bem maior e pode ser acelerada sem a necessidade de iniciar o processo com os pés – esta segunda conta até com uma cesta na frente, como é comum nas bicicletas compartilhadas.

Durante o lançamento desta fase de testes apenas quatro veículos estão disponíveis e o trajeto não é livre, precisa ser de uma loja da empresa para a outra e o pagamento é feito em cartão de crédito ou débito, direto na loja. A Uber afirma que dependendo dos comentários dos usuários e da análise de como o teste aconteceu, mais veículos serão adicionados.

O custo por minuto da locação é de US$ 0,33 e nenhum dos patinetes deste teste estarão adesivados com o nome da Jump ou Uber.

Com informações: TechCrunch e Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados