Início » Jogos » Google Stadia terá mais 120 jogos e rodará em mais Androids

Google Stadia terá mais 120 jogos e rodará em mais Androids

Hoje ele roda apenas nos Pixel 2, Pixel 3, 3a e Pixel 4

André Fogaça Por

O Google divulgou hoje (16) algumas novidades para o Stadia neste ano, com destaque para 120 novos jogos que serão adicionadas na plataforma, resolução 4K para streaming via web e maior integração com o Google Assistente. Além disso, mais smartphones Android entrarão na lista de dispositivos compatíveis com o serviço.

Google Stadia - controle

A maior novidade nem é o 4K (desculpa PC Master Race), mas sim o maior número de aparelhos Android que poderão rodar os games que são comprados para o Stadia. Atualmente apenas os smartphones Pixel 2, Pixel 3, 3a e Pixel 4 são suportados e todos precisam estar ao menos no Android 10.

Além disso, mais 120 jogos serão adicionados ao Stadia e em alguns casos o título estará disponível no mesmo dia em que chega para outras plataformas. Atualmente a lista de games já é grande e chegou em 26 em dezembro do ano passado, com nomes de peso como Mortal Kombat 11, Red Dead Redemption 2, Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, Wolfenstein: Youngblood e a trilogia recente de Tomb Raider. Outros jogos estão confirmados na lista de 2020 como o famoso Cyberpunk 2077, Doom Eternal, Watch Dogs: Legion e Tom Clancy’s The Division 2.

Uma das promessas é crucial para qualquer plataforma de games: exclusivos. O Google diz que nos seis primeiros meses de 2020, dez jogos serão lançados apenas para o Stadia. A exclusividade pode não ser de longo prazo, já que o gigante das buscas menciona que eles estarão apenas em sua plataforma quando forem lançados – deixa aberto o tempo após o lançamento.

O 4K na web, sem depender do Chromecast Ultra, já estará disponível a partir de março, junto com maior número de ações do Assistente e compatibilidade com mais aparelhos Android.

Com informações: Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Finalmente saindo do beta

Felipe Ventura (@felipe)

Pois é! Rolou uma confusão, mas o texto já foi corrigido (demora um pouco para atualizar o cache).

@RODRIGO

O streaming por assinatura de jogos tem futuro!! Em médio prazo, será muito popularizado, desde que haja empenho de melhorar a velocidade de internet, investindo em mais cabos ópticos e datacenters, assim diminuindo bastante a latência/o ping!!

Daniel Caliope (@Caliope)

Uma dúvida, com o 5G chegando em breve em países mais desenvolvidos, essa latência e ping serão um problema do passado??

Uriel (@Uriel)

Acho que o Stadia será perfeito para Arcades, jogos mais simples e menores.
Perfeito pra isso!