Início » Jogos » Microsoft expande prévia do Xbox Console Streaming para o Brasil

Microsoft expande prévia do Xbox Console Streaming para o Brasil

Serviço permite rodar o jogo no console e a jogatina acontece em um Android

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou ontem (16) que expandiu os testes do Xbox Console Streaming para mais países, incluindo o Brasil. O recurso permite que o jogador rode o game no console e a jogatina aconteça em outro dispositivo, dentro da mesma rede e que pode ser um tablet ou até mesmo um smartphone que rode o sistema operacional Android.

Xbox Console Streaming

A partir deste mês, todos os usuários do programa Xbox Insiders que jogam em todos os países onde o Xbox One é vendido oficialmente, poderão testar o Xbox Console Streaming. Este recurso foi anunciado no final do ano passado e faz com que o console de mesa da Microsoft sirva como servidor para que o jogo ocorra remotamente.

O jogador precisa apenas do jogo em mídia física ou digital, um controle do Xbox One e uma rede doméstica com ou sem fios. No lado do Android, a exigência é que o smartphone ou tablet trabalhe com Bluetooth 4.0 ou superior e esteja ao menos no Android 6, o que já inclui a vasta maioria dos usuários. O Google diz em sua última atualização do gráfico de usuários por versão do Android, que aconteceu em maio do ano passado, que 74,8% de todos os aparelhos Android rodam a versão 6 Marshmallow ou superior.

Se você tem um Xbox One (pode ser o Xbox One original, Xbox One S ou Xbox One X), tem um Android e quer fazer parte do programa Insiders, basta entrar neste link e seguir as instruções. A conexão precisa ter no mínimo 4,75 Mbps de upload, mas o desejável é de 9 Mbps e a latência precisa ser menor do que 125 ms, com abaixo de 60 ms como patamar ideal.

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

Se o jogo funcionará dentro da minha própria rede doméstica, pra que a internet?

DovahShy (@JustMonika)

O serviço é basicamente um Steam Link da Microsoft, às vezes você não quer ir até o console jogar, então poderia jogar direto do celular mesmo, ou do PC (que se não me engano já tem faz um tempo, mesmo aqui). E talvez já seja um teste para a implementação do XCloud também.

Marcos Oliveira (@marcosoliveiran)

Interessante só funcionar dentro da rede LAN em que está o Xbox. Pelo que tinha lido até então, imaginei que seria praticamente uma “prévia” do XCloud em que poderia rodar os jogos a partir do meu Xbox de qualquer lugar, sem depender dos servidores da Microsoft.

Faço parte do Xbox Insiders ,vou testar hoje e depois comento o que achei.

DovahShy (@JustMonika)

Uma coisa que o (in home) streaming poderia proporcionar é aumentar o número de jogadores em multiplayer local. Normalmente só dá para jogar com no máximo quatro jogadores, mas aí com streaming poderia ter mais jogando via celular junto aos outros 4 no console. Ou até seria uma solução para a tela dividida, todo mundo jogaria na sua própria tela.

@RODRIGO

Caso queiram testar este jogo com latência diminuída ou quase zerada, é o seguinte: trocar pelo DNS Cloudflare com 1.1.1.1/1.0.0.1 IPv4 e 2600:4700:4700::1111/2600:4700:4700::1001 IPv6, nas ordens respectivas!! Experimentem, a internet sai voando de boas!!

Cesar Osvaldo Müller (@cesar)

pelo que entendi, eles liberaram o streaming na lan, pra depois liberar pra acesso externo (jogar fora de casa), pra, mais tarde, liberar o xCloud… Entendi Certo?

Marcos Oliveira (@marcosoliveiran)

Pelo que acompanhei em alguns sites sobre o Xbox já é possível “streamar” com o Xbox no Wi-Fi e a o Celular no 4g. Tentei testar no fim de semana, porém a latência do vídeo game por algum motivo está dando 125ms nos servidores da live. Vou ver o que consigo fazer aqui no provedor para melhorar esses valores e depois tento repetir os testes.