Disney retira “Fox” do nome de seus novos estúdios de cinema

A mudança adotada pela Disney envolve as marcas dos estúdios 20th Century Fox e Fox Searchlight Pictures

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Quase um ano após oficializar a compra da Fox, a Disney começa a atualizar o nome de empresas envolvidas no negócio. Elas perderam o nome de sua antiga proprietária, como já era esperado, e suas novas marcas serão exibidas em breve em novas produções.

A Disney mudou o nome da 20th Century Fox, que passou a se chamar 20th Century Studios. A medida também chegou na Fox Searchlight Pictures, que será chamada de Searchlight Pictures e, inclusive, já alterou o final dos e-mails de seus funcionários de “@fox.com” para “@searchlightpictures.com”.

O objetivo da atualização parece ser evitar confusões entre as empresas que foram compradas e as que permaneceram com sua antiga dona. Com a venda de algumas propriedades para a Disney, criou-se a Fox Corporation, que detém marcas nos EUA como Fox News, Fox Sports e o canal aberto Fox.

Os novos logos de estúdios adquiridos pela Disney aparecerão pela primeira vez em filmes que estrearão nas próximas semanas. O da Searchlight Pictures será exibido em Downhill, que estreia nos EUA em 26 de janeiro, e o da 20th Century Studios aparecerá em Call of the Wild, a ser lançado em 21 de fevereiro.

E, apesar dos novos nomes, a Disney não mudará a identidade das marcas de forma drástica. A 20th Century Studios, por exemplo, seguirá com sua já conhecida abertura, que terá apenas a alteração no nome do estúdio.

A Disney ainda não decidiu o que fará com outras marcas que comprou e que ainda carregam o nome da antiga dona, incluindo as produtoras 20th Century Fox Television e Fox 21 Television Studios. Pelo fato de suas marcas não serem tão conhecidas pelo público, elas poderão seguir sem mudanças.

A compra da Fox pela Disney levou meses para ser concretizada e terminou com um investimento de US$ 71,3 bilhões. Além das divisões de cinema e de TV, o acordo envolveu canais por assinatura Fox, National Geographic e FX, redes de TV por assinatura na Índia e o controle do serviço Hulu.

Com informações: Variety, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados