Início » Web » Twitter terá data center próprio nos Estados Unidos

Twitter terá data center próprio nos Estados Unidos

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Crescimento, crescimento, crescimento. É isso o que os diretores do Twitter veem acontecer com a rede social nos últimos 12 meses. Chegou o momento em que não dá mais para contar somente com os prestadores de serviços que armazenam os arquivos do site, por isso o Twitter anunciou que vai construir um data canter próprio, nos Estados Unidos.

Você já deve ter reparado: nos últimos dias, voltou a se tornar comum receber mensagens de erro e ver a baleia do Twitter, em vez da página normal da rede social. O crescimento exagerado é por conta dos 300 mil novos usuários que chegam à rede diariamente, acentuando as requisições feitas nos servidores do website. “Ter data centers dedicados vai nos dar mais capacidade para acomodar o crescimento de usuários e atividades no Twitter”, afirmou um funcionário da empresa.

Assista | Por dentro de um data center

A empresa não revelou qual será o tamanho do novo data center, que vai ser construído em Utah, nos Estados Unidos. Ele deverá se juntar aos servidores da empresa NTT America, que ficam localizados na Bay Area de San Francisco. O preço também é desconhecido.

Com informações: TechCrunch.