Início » Jogos » Como jogar Fifa 20 online [dicas para PC, Xbox, PS4]

Como jogar Fifa 20 online [dicas para PC, Xbox, PS4]

Veja nossas dicas sobre como jogar FIFA 20 online melhor, conheça os modos de jogo e faça bonito nos gramados virtuais

Diego Melo Por
TB Responde

FIFA 20 é um dos jogos de futebol mais populares da atualidade. Se você quer ser craque no game, confira as nossas dicas de como jogar Fifa 20 online e mande bem nos gramados virtuais seja você um jogador no PC, no Xbox One ou no PlayStation 4.

Como jogar FIFA 20 online

Para jogar FIFA 20 online nos consoles, você precisará ser assinante dos respectivos serviços de jogos multijogadores de cada plataforma: Xbox Live Gold da Microsoft, PlayStation Plus da Sony e Nintendo Switch Online da Nintendo. A versão para PC não exige nenhuma assinatura para jogar pela internet.

Assim como nas edições anteriores, o FIFA 20 conta com os já tradicionais modos Ultimate Team, Pro Clubs e Temporadas, mas também traz uma novidade: o modo Volta. Saiba como funciona cada um deles.

No Ultimate Team, você pode montar sua equipe dos sonhos com cartas que representam os jogadores da realidade. É o modo mais popular do game e a EA, desenvolvedora do jogo, tem apostado em também transformá-lo em um esport.

Já no Pro Clubs, você cria seu atleta virtual e pode se juntar a até outros 10 jogadores online em um mesmo time para jogar partidas de 11 contra 11. Com base no seu desempenho, seu craque virtual evolui, e pode ajudar sua equipe a chegar no topo do ranking mundial.

O modo Temporadas é o mais “clássico” de um game de futebol: você escolhe seu clube ou seleção favorito e enfrenta outros jogadores online. Vitórias contam pontos para subir de divisão e encontrar adversários cada vez melhores.

Novidade no FIFA 20, o modo Volta é inspirado nas partidas de futebol de rua. Similar à série FIFA Street lançada nos anos 2000, nele o jogador controla um time de três atletas virtuais, enfrentando outros jogadores em partidas recheadas de dribles e jogadas de efeito.

Dicas práticas para jogar FIFA 20 online

Conhecer os modos de jogo é apenas o começo para se dar bem no FIFA 20 online. A franquia é famosa por ser fácil de aprender, mas difícil de dominar. Por isso, é importante entender os principais aspectos do jogo para jogar melhor, vencer mais partidas e chegar ao topo do ranking.

Aprenda a bater faltas e pênaltis

A mecânica para cobrar faltas e pênaltis no FIFA 20 é diferente das edições anteriores. É preciso controlar a mira, a força do chute e a trajetória, ao invés de apenas apontar para o gol e definir a potência da cobrança. Também é possível colocar efeitos como curvas, e até enganar a barreira.

Use e abuse da seção de treinamentos para dominar o sistema e aproveitar as oportunidades de bola parada durante as partidas.

Conheça as opções táticas

Até tem como jogar FIFA 20 online apenas na “habilidade pura”, mas sua vida em campo pode ficar mais fácil ao utilizar o sistema de táticas. Você pode configurar desde a formação do seu time até como ele vai se comportar em cada momento da partida, seja atacando com rapidez ou defendendo com mais profundidade.

Descubra qual tática se adapta melhor ao seu estilo de jogo, e não se esqueça de ativá-las pelos atalhos no direcional do controle durante as partidas.

Treine fundamentos do jogo (passe, chute, marcação, dribles)

A prática leva à perfeição. Se você tem tido dificuldades para finalizar ou tem tomado muito sufoco dos adversários, pode ser uma boa hora para voltar aos treinos. O FIFA 20 oferece uma grande quantidade de tipos de treinos para cada fundamento do jogo: passe, chute, marcação e drible.

Eles vão desde o nível básico até o avançado, sendo compostos por “mini-games” que também rendem pontuações para serem comparadas com seus amigos. Treine chutes colocados, passes enfiados e roubadas de bola para não fazer feio (e tomar muitos gols) depois.

Mantenha a calma e divirta-se

Ninguém gosta de perder, ainda mais em jogos competitivos. No FIFA 20 não é diferente. Se você notar que as coisas estão mais difíceis do que o costume, não culpe apenas o jogo ou o “handcap”.

Faça uma pausa, respire fundo e procure analisar o que deu errado. A marcação está muito afobada? Não consegue construir as jogadas? Às vezes o adversário é realmente melhor, então tente perceber o que ele faz de diferente e o que você pode aproveitar para aprender e evoluir o seu estilo jogo.

Agora que você sabe como jogar FIFA 20 online, não se esqueça: ganhar é bom, mas divertir-se é ainda melhor!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação