Seis jogos de Half-Life estão disponíveis grátis para PC até março

Half-Life, HL2 e episódios ficam de graça no Steam até março no Windows, Linux e macOS; Valve quer divulgar Half-Life: Alyx

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
Half-Life 2

Se você nunca jogou Half-Life, esta é sua chance: seis títulos da franquia permanecerão disponíveis de graça através do Steam até março de 2020, quando será lançado o jogo de realidade virtual Half-Life: Alyx. É possível instalá-los no Windows, Linux e macOS (exceto Catalina, pois estes são aplicativos de 32 bits).

Você pode baixar os seis jogos neste link e rodá-los gratuitamente pelos próximos dois meses; se quiser mantê-los após esse período, será necessário pagar. São eles:

  • Half-Life 1 e Half-Life: Source (mesmo jogo, mas portado para a engine Source)
  • Half-Life: Blue Shift
  • Half-Life: Opposing Force
  • Half-Life 2
  • Half-Life 2: Episode One
  • Half-Life 2: Episode Two

Esta franquia da Valve acompanha a história do cientista Gordon Freeman: em Half-Life 1, ele precisa escapar do centro de pesquisa Black Mesa após um experimento malsucedido envolvendo aliens. Em Half-Life 2, Freeman deve combater os alienígenas Combine que dominaram a Terra; ele conta com ajuda de Alyx Vance, líder do movimento de resistência.

Valve oferece jogos grátis para promover Half-Life: Alyx

Em março, a Valve lançará um novo jogo da série chamado Half-Life: Alyx, cuja história se passa antes dos eventos de HL2: ele mostrará como Alyx e seu pai, Eli Vance, formaram a resistência contra a ocupação Combine do planeta.

Half-Life: Alyx será exclusivo para realidade virtual em PCs, incluindo Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality. Ele será um jogo completo, não uma demonstração VR, com quase a mesma duração de HL2.

“A equipe de Half-Life: Alyx acredita que a melhor maneira de aproveitar o novo game é jogando os antigos, especialmente Half-Life 2 e seus episódios, então queremos tornar isso o mais fácil possível”, diz a Valve em comunicado.

Half-Life 2 é um dos meus jogos favoritos e está na minha biblioteca do Steam há anos, mas há quem ainda não conheça a série. Ah, se você gostar do primeiro Half-Life, talvez tenha interesse em Black Mesa, uma recriação do jogo feita por fãs com gráficos modernos — ele custa R$ 36,99.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados