Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Beta enfim permite ativar modo escuro no Android

WhatsApp Beta enfim permite ativar modo escuro no Android

WhatsApp Beta libera dark mode para os usuários; interface fica escura mesmo se Android estiver usando tema claro

Aleluia: o WhatsApp finalmente liberou o modo escuro para usuários no Android, ainda que somente na versão beta. O dark mode modifica a interface do aplicativo todo, incluindo a lista de conversas, os bate-papos e as configurações. O recurso pode ser ativado mesmo que o sistema esteja usando um tema claro.

O WABetaInfo informa que o WhatsApp Beta para Android na versão 2.20.13 disponibiliza o modo escuro aos usuários. Ensinamos aqui como baixar e usar o WhatsApp Beta; recomenda-se antes fazer um backup das suas conversas.

Então, as configurações do aplicativo darão três opções para você:

Os balões de conversa adotam um tom verde-escuro nas suas mensagens. O WhatsApp para Android usa um tom cinza-escuro no restante do modo noturno, seguindo as diretrizes do Google para o Material Design: a empresa diz que isso melhora o contraste entre o texto e o plano de fundo.

Enquanto isso, no WhatsApp para iPhone, o WABetaInfo encontrou pistas de que o dark mode terá opções de fundo cinza ou preto. Ainda não é possível ativar o modo escuro no aplicativo para iOS, mas parece ser questão de tempo.

Sim, o Telegram já tem modo escuro há anos, e redes sociais como o Instagram e Twitter também adotaram o recurso. Quanto mais aplicativos tiverem isso, melhor.

Como ativar modo escuro no WhatsApp Beta para Android

O processo é relativamente simples: