Xbox Series X: protótipo do novo console da Microsoft surge em fotos vazadas

Fotos de protótipo do Xbox Series X mostram traseira do console com portas USB-A, saída HDMI e nenhuma entrada USB-C

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xbox Series X - protótipo vazado

Brad Sams, jornalista especializado em Microsoft, escreve no Thurrott.com que fotos autênticas de um protótipo do Xbox Series X vazaram na internet: elas mostram a traseira do dispositivo com portas USB-A, uma saída HDMI e nenhuma entrada USB-C. A imagem é bem diferente da renderização incorreta que a AMD apresentou na feira CES.

As fotos foram publicadas no Twitter e no fórum Neogaf, e condizem com o design da traseira que o Thurrott havia publicado no início do mês. “As imagens são autênticas do hardware, ou seja, este não é um modelo sofisticado feito em impressora 3D”, diz Sams.

Encontramos aqui três portas USB-A (uma na frente, duas atrás), uma porta HDMI, uma porta Ethernet, uma saída óptica de áudio e uma entrada para conector de energia. Há também uma grande porta retangular para relatórios de diagnóstico do console, que não deve estar presente na versão final.

A traseira mostra ainda os orifícios para ventilação e, curiosamente, não borra o código de barras nem o número de série. Isso é usado pela Microsoft para rastrear os protótipos; o responsável por essa unidade deve estar tendo um dia ruim.

Xbox Series X - protótipo vazado

Foto é diferente de imagem incorreta divulgada pela AMD

É importante notar que a foto vazada não tem a ver com a renderização mostrada pela AMD na feira CES. Para recapitular:

  • a AMD exibiu um vídeo na CES mostrando o que seria uma visão de 360 graus do Xbox Series X, incluindo a parte traseira;
  • algum tempo depois, a AMD explicou que a traseira na verdade veio do TurboSquid, um repositório de arquivos 3D, e a Microsoft confirmou que a imagem “não representa com precisão o design ou os recursos” do Xbox Series X;
  • então, Brad Sams vazou o design mais recente do protótipo do Series X;
  • agora, temos uma foto de como é esse protótipo.

A renderização incorreta mostrada pela AMD na CES:

AMD

Com informações: Thurrott.com, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados