Início » Jogos » O que é o evento All-Star no LoL [League of Legends]?

O que é o evento All-Star no LoL [League of Legends]?

Competição amistosa celebra a comunidade de jogadores; saiba mais sobre o evento All-Star do LoL (League of Legends)

Lucas Lima Por
TB Responde

O evento internacional All-Star do LoL (League of Legends) reúne “as estrelas” de várias regiões para um evento competitivo. São jogadores profissionais e personalidades elegidos por voto popular e por escolha da Riot Games que se enfrentaram em partidas clássicas e outras modalidades de jogo

all star de lol

O que é o All-Star

Diferente das competições profissionais entre equipes elegíveis — as quais são formadas mantidas por empresas. O evento internacional All-Star de LoL reúne não só profissionais do eSports, mas também personalidades (streamers, cosplayers, criadores de conteúdo e membros do Programa de Parceria do League of Legends).

A empresa descreve o torneio como uma celebração da comunidade de League. E, ao invés de competições apenas no tradicional 5 versus 5 de Summoner’s Rift, outros modos de jogo também estão inclusos.

O evento ocorre no fim de cada temporada, em dezembro.

Quem participa do All-Star de LoL

Participam do evento 64 jogadores, dos quais:

  • 28 jogadores profissionais são elegidos por voto popular:
    apenas os 2 mais votados de cada região (América do Norte; Europa; China; Brasil; Japão; Coreia; América Latina Sul; América Latina Norte; Oceania; Sudeste Asiático; Turquia; Taiwan, Hong Kong e Macau; e Comunidade dos Estados Independentes) vão para a competição;
  • 6 jogadores profissionais são escolhidos pela Riot Games;
  • 32 são personalidades escolhidas pela Riot Games:
    Nessa categoria entram os streamers, youtubers, produtores de conteúdo, cosplayers e membros do Programa de Parcerias.

Quais são os modos de jogo?

modos de jogo do campeonato all-star

Os modos de jogo podem variar em cada temporada. Por ser um campeonato de celebração, algumas competições deixam de lado a seriedade encontrada no Mid-Season Invitational (MSI) ou no Mundial de League of Legends para focar na diversão da comunidade.

Em 2019, os modos de jogo foram:

  • Torneio 1 versus 1:
    Apenas dois jogadores se enfrentam em Summoners Rift;
  • Torneio TFT:
    Teamfight Tactics (TFT) é quase outro jogo com os personagens de League of Legends. Eu digo “outro jogo” porque ele ainda permanece no cliente principal do MOBA, mas é bem diferente dos modos principais. Pense em TFT como um jogo de tabuleiro;
  • Summoner’s Rift 5 versus 5:
    O modo tradicional que exige uma equipe completa de cinco jogadores em cada lado;
  • Partidas de Clássicos, os Modos Divertidos:
    Incluem as modalidades sazonais de League of Legends, como URF (Ultra Rápido e Furioso), Modo Carruagem e Modo Assassino.

Em 2018, houve o torneio 2 versus 2 beneficente, no qual a equipe vencedora escolheu uma entidade para doar o prêmio de US$ 100 mil.

Os participantes recebem prêmios?

Esse é outro diferencial das competições do All-Star. Os prêmios em dinheiro são dedicados aos dois principais campeonatos internacionais do LoL (MSI e o Mundial), além daqueles que ocorrem em cada servidor.

O All-Star é um evento amistoso, que busca reunir a comunidade de League of Legends. Os prêmios são simbólicos, como o troféu do machado do Draven.

Outra oportunidade para a ocasião também é o torneio beneficente, o qual permite à equipe campeã escolher uma instituição (licenciada pela Riot Games) para doar o valor recebido.

Com informações: LoL eSports, League of Legends.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação