Início » Aplicativos e Software » Microsoft forçará Bing no Chrome de assinantes do Office 365 ProPlus

Microsoft forçará Bing no Chrome de assinantes do Office 365 ProPlus

A instalação é forçada, mas a Microsoft resolveu ensinar como removê-la

André Fogaça Por

A Microsoft está mudando um pequeno detalhe dentro do instalador do Office 365 ProPlus, que é a versão da suíte de produtividade para empresas: ela também instalará uma extensão que altera o buscador do Chrome para o Bing. A alteração apenas não acontecerá se o navegador já estiver com o Bing como buscador padrão.

bing no chrome com office 365 proplus

Por enquanto o planejamento deste recurso polêmico está limitado para acontecer nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, França e Índia, com outros países do mundo entrando na lista nos meses seguintes. Ele está marcado para a aparecer no instalador já a partir de fevereiro deste ano.

Sabendo da recepção negativa que já aconteceu em fóruns do Reddit, a Microsoft publicou um artigo em sua página de suporte onde ensina como remover a instalação forçada da extensão, além de como desinstalar o complemento depois dele já estar dentro do navegador - que poderia ser apenas uma opção desde o começo.

A extensão estará presente tanto para novas instalações do Office 365 ProPlus, como em atualização que leva a versão do pacote de produtividade para a versão 2002. Vale lembrar que o Office 365 ProPlus é a versão do Office para empresas e não há previsão do mesmo complemento aparecer dentro da instalação do pacote para usuário final.

Com informações: ZDNet e The Verge.

Mais sobre: , ,

Comentários da Comunidade

10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Kittler

Quero reclamar, mas a verdade é que se não fosse ideias nesse nível de doentil eu e muitos não teriam trabalho.

Obrigado MS.
Sou pago para arrumar tuas merdas, quase exclusivamente.

Adriano Angelo

Que coisa mais retrógrada!

Welton Aguiar Martins

Talvez eu seja muito leigo, mas isso não seria uma anticompetitividade? Quando é com o Google, os órgãos responsáveis já querem aplicar uma multa e quando é com as outras empresas, podem fazer e acontecer…

João Paulo Polles

Microsoft - Então, para instalar o meu software, vc precisa aceitar essa alteração no seu navegador - Mas não se preocupe, é possível reverter temporariamente

Isso me lembra quando vc baixava aqueles softwares e vinha com um monte de adware junto… isso é muito anos 2000…

Eu

Esse tipo de extensão deveria ser considerada malware… pois muda, sem consentimento nem conhecimento do usuário (ninguém lê os EULA), configurações de seu navegadores…

Participe da discussão