Início » Gadgets » Tablet da HP com WebOS vai permitir uso de caneta digital

Tablet da HP com WebOS vai permitir uso de caneta digital

Avatar Por

Agora com suporte a "apetrechos"

E a HP liberou uma ótima informação para quem pretende comprar tablets para criar conteúdo, e não apenas consumir: o PalmPad (nome provisório), tablet da HP que virá com o sistema webOS (baseado em Linux) terá suporte à caneta digital.

"Stylus? Who needs a stylus?" (Stylus? Quem precisa de uma stylus?, diria Steve Jobs.

Esse é um diferencial importante: com o iPad e outros tablets, o consumidor até então era apenas um consumidor de conteúdo, sendo que escrever longos textos, ou até mesmo desenhar, era quase impossível. Com o suporte a canetas digitais, o dono de um PalmPad poderia usar o tablet com um software de imagens para desenhar, ou usar o gadget como um verdadeiro "bloco de notas", escrevendo na tela e vendo o texto ser convertido. Ou seja, consumidores que até então tinham dúvidas sobre gastar em um tablet como o iPad podem se sentir mais tentados a adquirir um PalmPad pelas funções extras.

Fonte: Examiner

Mais sobre: , , , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Mendonça
Depende, não sei muitos detalhes, mas existe um determinado tipo de caneta que funciona, sei que tem a ver com passagem de energia com o corpo ou algo do genero, me corrijam se eu tiver errado!
@bruno_gall
Eeee! e cadê a caneta para o Corby T.T
Alexandre
Tá aí um ponto que chama a atencao: o ipad é para ver conteudo e nao especiicamente "trabalhar" conteudo. Lacunas de mercado, se vc se espremer nela, vai ganhar uma fatia.
JoseRenan
a HP teria que fazer mais do de isso pra desbancar a Apple
Hernani
A Stylus quando integrada bem ao layout do equipamento é de grande utilidade, alguém ai já viu aquelas que vem integradas nos celulares xing ling?
kylefurtado
Depois do multitouch eu não vejo mais sentido para a caneta Stylus.
Rafael
:o A tela do iPhone / iPad deixa usar caneta? Achei que só pegava dedo..., não era essa a diferença entre telas resistivas e capacitivas?
Rafael
Acho que eu gosto de usar stylus. :]
Sr. Sem Papo
Acho o stylus...meio fora de mão... se quer escrever pegue uma caneta sem ponta claro e faça isso no ipad ou qualquer outro tablet
lordtux
Boa noticia, pra certos casos, uma stylus faz a diferença.