Início » Internet » Twitter adiciona reações em emojis nas mensagens diretas

Twitter adiciona reações em emojis nas mensagens diretas

A rede social permite escolher uma reação entre sete emojis, incluindo opções de curtir e não curtir

Victor Hugo Silva Por

O Twitter decidiu seguir outras redes sociais e também liberou reações de emojis. O novo recurso pode ser usado em mensagens diretas (DMs) e já foi liberado para usuários da versão web e dos aplicativos para Android e iOS.

Twitter ganha reações em emojis

Assim como acontece no Messenger, o Twitter mostra um ícone ao lado das mensagens para os usuários escolherem uma reação. Em dispositivos móveis, ainda será possível tocar duas vezes sobre a mensagem para selecionar um emoji.

A plataforma permite interagir por meio de sete opções, incluindo feliz, surpreso e triste, além de emojis de coração, fogo, curtir e não curtir. As reações podem ser feitas tanto para mensagens de texto, quanto para fotos e vídeos enviados por DM.

As reações a mensagens estão longe de serem novidade e, além do Messenger, estão disponíveis para os usuários do Facebook e do iMessage há algum tempo. Ainda assim, elas poderão ser úteis para melhorar a comunicação privada dentro do Twitter.

O recurso, porém, poderá criar um problema com as notificações excessivas. Em uma seção de ajuda, a rede social indica que os outros participantes da conversa receberão uma notificação “sempre que uma nova reação for adicionada a uma mensagem”.

Com informações: TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@xtudao

Alguém usa DM do Twitter?

Thiago Mobilon (@mobilon)

Eu uso. Geralmente pra enviar tweets no pvt

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Eu uso direto, lol. Não use sua rotina de uso como regra.

Filipe Poeta (@Filipe_Poeta)

Eu uso. Frequentemente queremos falar algo em particular com alguém etc. Super comum isso. Estranho você questionar issa funcionalidade.

Douglas Charles Cunha (@Genumano)

Eu tenho Twitter desde 2010 e até hoje só usei DM para conversar com 3 perfis. Não vejo muita utilidade em reações nas DMs.
Sempre desejei que as reações fossem liberadas para postagens públicas. Dessa forma poderíamos ver o que realmente as pessoas pensam sobre certas postagens de gente famosa (políticos, imprensa, artistas, colunistas, etc). Infelizmente só existe o curtir e compartilhar que não nos permite ter noção se a postagem está tendo a aprovação ou reprovação dos usuários.

Renato Garcia (@Renato)

Agora dá pra terminar uma conversa só dando na mensagem.

Melissa Cruz Cossetti (@melissa)

AH PRONTO.