Twitter adiciona reações em emojis nas mensagens diretas

A rede social permite escolher uma reação entre sete emojis, incluindo opções de curtir e não curtir

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter ganha reações em emojis

O Twitter decidiu seguir outras redes sociais e também liberou reações de emojis. O novo recurso pode ser usado em mensagens diretas (DMs) e já foi liberado para usuários da versão web e dos aplicativos para Android e iOS.

Assim como acontece no Messenger, o Twitter mostra um ícone ao lado das mensagens para os usuários escolherem uma reação. Em dispositivos móveis, ainda será possível tocar duas vezes sobre a mensagem para selecionar um emoji.

A plataforma permite interagir por meio de sete opções, incluindo feliz, surpreso e triste, além de emojis de coração, fogo, curtir e não curtir. As reações podem ser feitas tanto para mensagens de texto, quanto para fotos e vídeos enviados por DM.

As reações a mensagens estão longe de serem novidade e, além do Messenger, estão disponíveis para os usuários do Facebook e do iMessage há algum tempo. Ainda assim, elas poderão ser úteis para melhorar a comunicação privada dentro do Twitter.

O recurso, porém, poderá criar um problema com as notificações excessivas. Em uma seção de ajuda, a rede social indica que os outros participantes da conversa receberão uma notificação “sempre que uma nova reação for adicionada a uma mensagem”.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados