Samsung Galaxy Z Flip: celular dobrável é homologado pela Anatel

Samsung Galaxy Z Flip, celular dobrável semelhante ao Motorola Razr, deve ter tela de 6,7 polegadas com vidro ultrafino

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Z Flip
Renderização por Let's Go Digital

A Samsung vendeu o Galaxy Fold no Brasil por apenas 24 horas, mas se você não quis pagar R$ 12.999 por este aparelho, talvez se interesse por outro celular dobrável: o Galaxy Z Flip, com design semelhante ao Motorola Razr, foi homologado pela Anatel para um futuro lançamento no país. Ele deve ter tela de 6,7 polegadas com vidro ultrafino e um preço mais acessível.

Everton Favretto, do Plantão Anatel, descobriu que o celular com número de modelo SM-F700F/DS foi homologado pela Anatel. Diversas fontes apontam que esse código pertence ao Galaxy Z Flip (o Galaxy Fold tem número SM-F900F).

Esperamos que a Samsung anuncie o Galaxy Z Flip oficialmente no evento Unpacked em 11 de fevereiro; ele deve custar menos que o Galaxy Fold.

Samsung Galaxy Z Flip deve ter tela dobrável de vidro

Os detalhes sobre o novo dobrável da Samsung estão vazando nas últimas semanas. Ishan Agarwal, que costuma divulgar informações corretas sobre futuros celulares, afirma que o Galaxy Z Flip terá uma tela dobrável de 6,7 polegadas com painel Dynamic AMOLED.

Além disso, o aparelho teria câmera interna de 10 megapixels, processador Snapdragon 855+, 256 GB de armazenamento, Android 10 com One UI 2.1, e parte externa em preto ou roxo.

Max Weinbach, do XDA Developers, diz que a tela do Galaxy Z Flip possui vidro ultrafino da Samsung, em vez de plástico, mas terá o mesmo vinco que encontramos no Galaxy Fold. Fotos vazadas do novo dobrável permitem ver um desnível no display próximo à dobradiça:

Na lateral, encontraríamos um leitor capacitivo de digitais. A câmera externa teria dois sensores de 12 megapixels, um deles acompanhado por lente ultrawide. E na parte frontal, a tela de 1 polegada poderia servir como visor para tirar selfies com o aparelho fechado.

A pequena tela externa também seria capaz de mostrar data, hora e nível da bateria. O Galaxy Z Flip deve ter capacidade de 3.300 mAh e ser compatível com recarga de 15 W com fio, carregamento wireless e Power Share (carregamento reverso).

Com informações: XDA Developers, The Verge. Atualizado em 29/01 com homologação da Anatel.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados