Início » Gadgets » Cão-robô da Boston Dynamics agora tem kit gratuito para ser programado

Cão-robô da Boston Dynamics agora tem kit gratuito para ser programado

O kit de desenvolvimento é gratuito e está liberado para todos

André Fogaça Por

A Boston Dynamics anunciou ontem (23) que liberou o kit de desenvolvimento para o Spot, seu simpático cão-robô. Com a novidade o quadrúpede poderá receber comandos e programações de quem comprar um, com o foco esperando na indústria - e todo aquele medo que qualquer filme de ficção científica já colocou na sua cabeça.

Spot, da Boston Dynamics

O kit já estava disponível desde o fim de setembro do ano passado, mas apenas para quem entrou no programa de entusiastas, que podem criar soluções customizadas para o Spot que circulem em algo próximo da indústria de construção, energia, segurança pública, mineração e entretenimento. Um dos clientes deste programa inicial é Adam Savage, que ficou famoso na dupla de MythBusters.

Ele fez um vídeo para seu canal no YouTube, chamado Tested e que lembra um pouco do sucesso que fez no programa de TV. O kit de desenvolvimento permite “criar métodos de controle do robô, integrar análise de dados dos sensores e expandir as capacidades da plataforma base do robô”, o que significa que ele pode receber hardware extra e o software para estes periféricos novos.

Uma empresa que já desenvolveu uma aplicação para o câo-robô Spot é a HoloBuilders, que a partir de seu próprio aplicativo, envia o Spot para uma área em construção e ele cria imagens em 360 graus do local que são processadas por outro software.

O cão-robô Spot já vem equipado com sensores em todo seu corpo, quatro patas que permitem o caminhar em ambientes acidentados e em uma velocidade máxima de 5 km/h, tudo isso alimentado por um conjunto de bateria removível que oferece até 90 minutos de uso, pode ser operado em temperaturas que vão de 20 graus negativos, até 45 graus positivos e todo o conjunto é certificado IP54 – ele pode sobreviver ao tempo chuvoso.

Com informações: Boston Dynamics e Engadget.

Mais sobre: ,

Comentários da Comunidade

3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Valentim
Vou programar pra ficar igualzinho os do Black Mirror
Lucas Correia
BOA
Participe da discussão