Byte, sucessor do Vine, promete resolver spam nos comentários

O futuro programa de monetização do Byte tem feito alguns usuários correrem em busca de seguidores

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spam nos comentários do Byte, sucessor do Vine

O Byte, rede social de vídeos curtos criada pelo cofundador do Vine, foi lançado na sexta-feira (24) e já tem alguns problemas para resolver. Em busca de mais seguidores, alguns usuários da plataforma tem realizado spam nos comentários de vídeos.

O fundador do Byte, Dom Hofmann, prometeu resolver a situação o quanto antes. “Estamos cientes dos problemas com spam em comentários e, mais amplamente, com certos tipos de comentários”, afirmou, no fórum da rede social. “Esta é a nossa principal prioridade e estamos trabalhando para resolvê-la”.

Segundo o executivo, a rede social ganhará novos recursos em breve para resolver a questão. Os usuários poderão bloquear, filtrar e limitar comentários nos vídeos. Além disso, será possível curtir comentários, provavelmente para destacar aqueles de maior relevância.

Ainda de acordo com o criador do Byte, a equipe da rede social está “aumentando a moderação de vídeo” justamente para evitar spam. Quando isso estiver resolvido, a atenção será voltada à criação de novos recursos para descoberta de perfis e edição, por exemplo.

A corrida por seguidores ocorre devido aos planos do Byte de criar um programa de monetização, que não existe no TikTok ou no Snapchat, por exemplo. A nova rede social deve divulgar informações em breve, mas os usuários acreditam que o programa será liberado antes para os perfis mais populares.

Hoffman é um dos cofundadores do Vine, plataforma de vídeos curtos que chegou a ter 200 milhões de usuários ativos. O serviço foi lançado em 2012, comprado pelo Twitter em 2013 e encerrado em 2017, após não conseguir enfrentar a forte concorrência com Instagram e Snapchat.

O Byte começou a ser desenvolvido há dois anos e tem uma proposta bem parecida. Ele permite publicar vídeos de até seis segundos e é parecido com redes sociais mais conhecidas, com feed, notificações e aba Explorar, para conhecer novos perfis.

Com informações: Engadget, TechCrunch.

Receba mais sobre Vine na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados