Google Chrome: Microsoft ajuda a melhorar gerenciamento de abas

União entre os desenvolvedores vem trazendo bons frutos para ambos os lados

André Fogaça
Por
• Atualizado há 1 ano e 12 meses
mover multiplas abas edge

O trabalho que a Microsoft fez ao levar o motor do Chrome para dentro do Edge pode ter melhorado alguns aspectos do próprio navegador do Google, especialmente no lado de gerenciamento de abas abertas. O recurso não é economizador de RAM, mas é capaz de mover múltiplas abas diretamente para outra janela.

Esta função existe dentro do novo Edge, que foi feito com base no Chromium e permite que o usuário selecione mais de uma aba ao segurar a tecla CTRL e clicar em cada aba, para depois enviar todas de uma só vez para uma segunda janela do navegador, que precisa estar aberta anteriormente.

Leonard Grey, que é engenheiro de software no Google, disse que se “vocês (a Microsoft) ainda estão interessados em implementar isso lá do Edge, nós estaremos felizes em levá-lo”, quando respondeu uma thread que falava justamente deste recurso dentro do fórum de discussão do Chromium. Um engenheiro de software da Micrsofot respondeu no dia seguinte, comentando que tomaria as rédeas deste projeto e ajudaria no trabalho.

A cooperação não é tão nova assim, mas ficou mais intensa nos últimos meses quando a Microsoft ajudou a melhorar o desempenho de rendering do Chromium, junto de partes de privacidade e até mesmo consumo de bateria em notebooks de usuários do Chrome. Enviar múltiplas abas para outra janela pode aparecer em breve em alguma versão de testes iniciais do Chrome e depois poderá seguir para mais usuários, até chegar no canal estável onde todos podem usufruir da novidade.

O melhor de tudo é que a cooperação ajuda todos, seja o usuário do Edge com base no Chromium, ou então para o usuário do Chrome.

Com informações: Neowin e The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados