Início » Celular » Lucro da Nokia despenca mais de 60%

Lucro da Nokia despenca mais de 60%

Avatar Por

CEO da Nokia

Em semana de resultados financeiros, algumas empresas comemoram os enormes lucros depois de um período de crise - Steve Jobs, por exemplo, não poderia estar mais bem humorado. Outras, no entanto, têm muito a lamentar: entre elas, a Nokia, que registrou uma queda nos lucros de apenas 64% no segundo trimestre.

O lucro da Nokia caiu de US$ 370 milhões no mesmo período de 2009 para US$ 134 milhões nesse ano. A situação é grave, e setores da empresa já pedem a cabeça de seu CEO, Olli-Pekka Kallasvuo, que trabalha para a Nokia faz mais de 30 anos.

A empresa ainda é líder em vendas de celulares no mundo, e viu seu faturamento crescer 1%, para 10 bilhões de euros, no período. Pena que a margem de erro nesse mercado é tão pequena.

Download | Relatório financeiro da Nokia para o trimestre fiscal (PDF)

Com informações: New York Times.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor s.
Quem ta se dando mal no mercado de smart phone é a Nokia, que nunca conseguiu algo decente do genero.
VInícius
Apesar da queda de 64% no lucro, a empresa conseguiu um lucro considerável. quem não gostaria de lucrar em um trimestre 134 milhões de dólares?!?!?!?
Hernani
Olha como as coisas são, Google, Microsoft não se deram bem no mercado de smartphones, o iPhone4 está recebendo muitas criticas, e no fim das contas quem se da mal é a Nokia!
@felipebbmelo
Neste segundo semestre o grande favorito (popular) da Nokia está sendo o 5530. Bom celular, com os problemas normais, e acessível. Vamos ver se o lucro crescerá neste segundo semestre.
Kadu
Queda enorme! Deve ter gente se descabelando na Finlândia agora! E tô vendo que a cabeça do CEO vai rolar mesmo... Espero que a Nokia acorde e comece a agir. Principalmente no mercado de smartphones!
Alexandre
É uma pena. Gosto muito dos cel da nokia, bateria dura bem, tem trilhoes de modelos, mas ela meio que se acomodou e só assistiu a concorrencia crescer principalmente a apple.
kylefurtado
Realmente, e ela poderia se unir à Google, imagina: Nokia N97 ou N8 com Froyo *-*
JoseRenan
não, imagina. hehe
JoseRenan
trágico, já é hora de sangue novo na Nokia
kylefurtado
Será por causa da desvalorização do Symbian, e do forte crescimento do Android e da estagnação do iOS?