Black Butler é um dos novos animes dublados na Funimation (Imagem: Divulgação/Aniplex)
Saiba como criar um avatar no estilo anime (Imagem: Divulgação/Aniplex)

Você pode criar um avatar no “estilo anime”, as animações japonesas, usando os diversos editores disponíveis em um site que virou febre nos últimos tempos. Cada ferramenta oferece estilos diferentes para seu personagem e você pode criá-lo parecido com você ou usar sua imaginação a vontade. Aqui, vamos explicar o passo a passo de como fazer no site Picrew, famoso pela ferramenta Icon Maker. Então, veja abaixo como criar um avatar de anime.

Como criar seu avatar anime no Picrew

Tempo necessário: 5 minutos

O site japonês Picrew ficou famoso pelo recurso chamado Icon Maker, que permite a um usuário personalizar ferramentas de criação de avatares. Não demorou muito e vários editores começaram a surgir usando a estética anime/mangá, as animações e quadrinhos japoneses.

Há uma infinidade de editores de avatar de anime disponíveis na plataforma, com as mais diversas temáticas: masculinos, femininos, infantis, estilo chibi (miniaturas fofinhas), modelos de corpo inteiro, com arte pixelada e por aí vai. Há inclusive avatares com estilo ocidental.

O método de criação, no entanto, é o mesmo para todos eles e funciona tanto no navegador do computador quanto no do celular. Fique de olho no passo a passo, porque alguns editores poderão ter menus em japonês ou em inglês:

  1. Acesse o site

    No navegador do computador ou celular acesse picrew.me e clique no botão rosa da janela que aparece na tela;avatar anime site picrew

  2. Escolha o tipo de avatar

    Clique no tipo de avatar que deseja criar;opções avatar anime picrew

  3. Abra o editor

    Na página seguinte, clique no botão rosa na parte inferior para abrir o editor;site picrew criar avatar anime

  4. Crie seu avatar

    No submenu abaixo do avatar estão as categorias (cor do cabelo, cor dos olhos, sobrancelha, etc.). Ao abrir uma categoria, os itens de seleção serão exibidos embaixo; clique no que deseja usar. Para mudar a cor de um item, clique no item de pincel (se disponível);editor avatar anime picrew

  5. Clique em salvar

    Após terminar a edição, clique no botão verde do lado esquerdo do avatar;salvar avatar picrew

  6. Baixe a imagem

    Uma nova página será aberta, no iPhone pressione a imagem do seu avatar e clique em “Salvar no App de fotos“; em dispositivos Android, clique em “Baixar imagem”; no navegador do PC clique com o botão direito do mouse e depois em “Salvar imagem como”.
    salvar avatar picrew

E pronto. Agora você já pode usar o avatar criado na rede social que quiser. Além do Picrew, existem outros sites que também oferecem esse tipo de serviço. Veja, a seguir, algumas outras opções.

Outros sites para criar avatar estilo anime

Charat

O editor do site Charat segue o estilo “chibi”, de avatares de anime como miniaturas fofinhas. A ferramenta possui diversas opções de customização, mas curiosamente é mais simples navegar pelos menus com as setas do teclado, provavelmente porque o site foi desenvolvido para funcionar melhor em celulares. Após terminar, você pode compartilhar o avatar nas redes sociais. O acesso é gratuito.

Mangatar

O Mangatar é mais uma opção para quem buscar criar um avatar de anime. É todo em português e oferece uma interface intuitiva na criação do personagem. Nele é possível mexer em olhos, sobrancelhas, roupas, sapatos e acessórios, além de outras características. O site é gratuito e você pode salvar o avatar que desejar.

Doll Divine

No Doll Divine a construção dos avatares tem características mais infantis. O site também é gratuito e funciona como um jogo online, oferecendo uma grande quantidade de opções para o usuário escolher, desde acessórios para o cabelo até pulseiras e colares. Para salvar, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher “Salvar imagem”.

Avachara

Já editor de avatar de anime do Avachara é bem mais limitado do que os demais neste post. Ele possui muitas opções de vestuário e planos de fundo, mas poucas ferramentas para a edição de um avatar realmente fiel ao usuário. Por exemplo, não há como incluir barba e ele só disponibiliza 4 tons de pele diferentes. Após a conclusão, é possível baixa seu avatar tanto de corpo inteiro, quanto de close. O acesso é gratuito.

Anime Mood

Por fim temos o Anime Mood. Ele é bem simples, logo ao entrar no site já é possível escolher um personagem masculino ou feminino. Na sequência, você é direcionado para a parte de customização, que possui uma interface descomplicada com opções de roupas, formato dos olhos, cor de cabelo e acessórios. Ao final, basta clicar no ícone de salvar para baixar sua criação.

Existem aplicativos para criar um avatar anime no celular?

Sim, existem vários aplicativos para criar avatar anime tanto para Android quanto para iOS. Basta pesquisar por “avatar anime” no app de compras do seu celular para escolher o que mais atende o que você deseja. apps avatar anime iphone e android

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Picrew na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados