Como ver sites e aplicativos em que usei Facebook Login

Saiba onde encontrar os sites e aplicativos que o Login do Facebook foi usado para criar um cadastro

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Facebook

O Login com o Facebook é uma forma de criar um cadastro rapidamente em algum site ou aplicativo sem precisar preencher um formulário. Se sua intenção é excluir o Facebook ou apenas ver em quais sites fez a inscrição com a rede social e tem acesso à sua conta, veja como encontrar os sites e aplicativos nos quais essa forma de login foi usada.

O que é o Facebook Login

Também conhecido como Oauth, o “Login com Facebook” é um recurso que permite que sites e aplicativos implementem esse método de cadastro para facilitar o ingresso de novos usuários.

Assim como o Login com Google, a ferramenta substitui o formulário de cadastro tradicional — o ato de preencher o nome completo, e-mail, data de nascimento e outros dados — para pegar essas informações com o Facebook, a partir de autorização expressa do usuário.

login com facebook

Uma vantagem de usar o login com a rede social é que os acessos ficam centralizados com uma conta, a partir da vinculação com o perfil da rede social. O usuário só precisa se preocupar com a segurança dessa conta do Facebook.

Por outro lado, acaba criando uma dependência da plataforma para fazer o login em outros sites e aplicativos: se excluir o Facebook, o cadastro nesses sites também vai embora.

Por essas e outras, veja em quais sites você já fez usou o Facebook Login.

Ver os sites e apps que usei o Facebook Login

  1. Acesse sua conta pelo site facebook.com;
  2. Clique na seta, no canto superior esquerdo, ao lado do botão de notificações;
  3. Clique em “Configurações e privacidade” e depois em “Configurações”;
  4. Na coluna da esquerda, selecione a seção “Aplicativos e sites”.

A página estará dividida em três seções: ativos, expirados e removidos.

  • Os itens ativos são os sites ou aplicativos que o Facebook Login foi usado recentemente. Eles ainda podem solicitar informações do usuário ao Facebook.
  • Os expirados são os que não tiveram acesso nos últimos 90 dias. Eles ainda podem ter as informações sobre o usuário, mas não podem mais solicitar dados adicionais, a menos que o login no site ou app seja feito de novo.
  • Já os removidos são aqueles que não estão mais vinculados à conta da rede social, mas ainda podem ter informações sobre o usuário, porém não recentes. Eles também não podem solicitar mais dados ao Facebook.
apps e sites nos quais o facebook login foi usado

Ao clicar em “Ver e Editar” em um dos sites da lista, dá para conferir quais informações o Facebook compartilha com eles. É possível desativar os itens que não são obrigatórios para manter a conexão, limitando os dados que são fornecidos.

Contudo, ao fazer isso, alguns recursos do site podem parar de funcionar. Por exemplo: ao remover o acesso do Spotify à lista de amigos, não dará para ver a atividade deles no Spotify.

Para remover um item, basta marcar a caixa de seleção ao lado de cada item e clicar em “Remover”.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados