Início » Brasil » Twitter agora exibe link do Ministério da Saúde em buscas sobre coronavírus

Twitter agora exibe link do Ministério da Saúde em buscas sobre coronavírus

Parceria entre Twitter e Ministério da Saúde visa combater notícias falsas sobre coronavírus

Emerson Alecrim Por

O surto de coronavírus que atinge a China e outros países está deixando o mundo todo apreensivo, mas é importante buscar informações confiáveis a respeito do problema. É por isso que o Twitter fechou uma parceria com o Ministério da Saúde: ao pesquisar pelo assunto na rede social, o serviço exibe em destaque um botão que leva ao site do órgão.

A página do Ministério da Saúde explica o que é o coronavírus, o que já se sabe sobre as formas de transmissão, quais são os sintomas da infecção pelo vírus, quando um caso é considerado suspeito, entre vários outros tópicos.

"Temos um trabalho contínuo no Twitter para trazer novas funcionalidades e ressaltar informações confiáveis, relevantes e de alta qualidade na plataforma. Essa iniciativa junto ao Ministério da Saúde é parte de uma parceria que visa levar a população conteúdos relevantes relacionados a temática da saúde", explica Fernando Gallo, gerente de políticas públicas do Twitter Brasil.

Twitter - link sobre coronavírus

Mas essa abordagem não é exclusiva da versão brasileira da rede social. Em outros países, o Twitter também têm destacado links de autoridades de saúde sobre o coronavírus.

Concomitantemente às informações apuradas pela imprensa, as notícias falsas a respeito do surto se disseminam rapidamente. É por isso que a parceria entre Twitter e Ministério do Saúde é bem-vinda.

Em grupos do WhatsApp, por exemplo (sempre eles), circulam mensagens que dizem que o coronavírus foi patenteado por Bill Gates em 2015, que mais de 10 mil pessoas já foram infectadas só no Brasil, que o vírus está sendo espalhado propositadamente para aumentar a venda de vacinas, entre outras inverdades.

Ugo Braga, diretor de Comunicação do Ministério da Saúde, ressalta a relevância da iniciativa: "a cada nova doença que surge no mundo, há muita informação desencontrada, medos e notícias falsas. Por isso, essa parceria com o Twitter é fundamental".

Comentários da Comunidade

2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anayran Pinheiro de Azevedo
Independente de quem teve a iniciativa para que esse link fosse exibido no começo, bola absurdamente dentro. Esclarecer sobre algo sério como esse vírus é algo sempre bem-vindo, não importa quem tenha tido a iniciativa para tal, ainda mais naquele chorume que o twitter tem se transformado ultimamente…
Participe da discussão