Início » Jogos » Nintendo Switch ultrapassa SNES em volume total de vendas

Nintendo Switch ultrapassa SNES em volume total de vendas

Console híbrido bateu em 52,48 milhões de unidades vendidas, contra 49,1 milhões do Super Nintendo

André Fogaça Por

O Nintendo Switch aparece com destaque na lista dos resultados financeiros para o último trimestre, divulgados pela empresa japonesa. A Big N conseguiu vender 10,81 milhões de unidades deste console neste período, deixando o híbrido da atual geração em uma posição acima do Super Nintendo, ou SNES para os íntimos, no total de vendas de sua vida.

nintendo switch super nes

Atualmente existem duas versões do Nintendo Switch, sendo o que foi lançado em 2017, seguido pelo Switch Lite, que é apenas portátil e chegou nas lojas em setembro do ano passado. Os bons números deste trimestre, que foi o mais forte de todos para o Switch, certamente estão ligados com a segunda versão, que é mais barata e somada com a primeira, conseguiu fechar um total de 52,48 milhões de unidades comercializadas desde que o console foi lançado.

Na lista dos consoles mais vendidos de todos os tempos, o Switch passou o Super Nintendo, que foi lançado em 1990 e soma até hoje 49,1 milhões de unidades. No ranking, o primeiro colocado é o PlayStation 2 com mais de 155 milhões de unidades, seguido pelo Nintendo DS com 154,02 milhões e a dupla Game Boy e Game Boy Color, com 118,69 milhões. O Nintendo Switch aparece na décima terceira colocação e tem o NES como próximo alvo, que está na décima segunda posição com 61,91 milhões.

O mais curioso é que mesmo com o Nintendo 3DS já descontinuado pela empresa nipônica, o portátil marcou 260 mil vendas ao redor do mundo neste trimestre que acabou. Jogos que podem ter ajudado nas vendas do Switch incluem os recentes lançamentos de Pokémon Sword e Shield, além de Luigi’s Mansion 3.

Com informações: Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Neves

E é pq a Nintendo “tava falindo” né.
A matéria poderia ter mais informações como os números gigantescos de vendas de Pokemon que vendeu 16 milhões em apenas 2 meses, Mario Kart 8 deluxe que já chegou a 23milhões e Zelda com o jogo mais vendido da série em todos os tempos com 16 milhões. Vendeu o dobro que Ocarina of Time mesmo somando a versão de 3ds e 64.

Já alcançou as vendas totais do XONE e vendeu mais que o PS4 no mesmo período.

Fábio Laurindo

O super Nintendo é difícil saber o número correto de consoles vendidos sua época tinha muita muamba, principalmente na Europa e Coreia do Sul.
E a Nintendo sabia disto, mas pra entrar em alguns locais fazia vista grossa.
Na França quando morei adolescente um tempo mesmo era tudo importado de forma paralela.

André Fogaça

É complicado falar de vendas do XONE, já que a Microsoft parou de divulgar os números. Certeza que ultrapassou, mas é natural o XONE desacelerar agora, com o sucessor dele já anunciado né. Ciclo de vida do XONE e PS4 acaba entre 2020 e 2021.

Daniel Neves

Mas o lance é ter passado bem antes, pelo menos do número mais recente. A maioria dos analistas tem comentado dos números totais mesmo. E a previsão de que o Switch até no final da vida deva ultrapassar o PS4 também.

Daniel Neves

Mas mesmo na época do Wii U a Nintendo vendia muito bem o 3DS, os jogos e até os amiibos. Ainda assim, Nintendo is doomed.

O Wii U foi um pesadelo, mas acho que ainda assim conseguiu dar lucro pra ela. Os jogos dela vendiam muito bem.

Espero que ela consiga manter esse fluxo nas próximas gerações.

Copi

Eles contam vendas para lojistas. Mesmo comprando em mercado paralelo esse console saiu de uma distribuidora oficial, esses números acabam contando isso.

Fábio Laurindo

Na época do super Nintendo era muito impreciso os números, a própria playtronic muitas vezes não sabia o quanto tinha distribuído.
Hoje o sistema tudo interligado é mais fácil, sem contar os super Nintendo que caíram do caminhão nos parças por ai algo bem comum na época.
Na França vinha uns lote do Japão na maioria lotes de produtos com defeitos visuais tenho até hoje um com rebarbas que nunca deveria ter entrado no mercado.