WhatsApp Payments será lançado este ano no Brasil e em mais países

Segundo Mark Zuckerberg, a implementação do WhatsApp Payments deverá avançar nos próximos seis meses

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Payments

O WhatsApp deverá permitir a transferência de dinheiro para usuários no Brasil, na Índia, no México e na Indonésia ainda este ano. A informação foi revelada por Mark Zuckerberg durante conferência com investidores sobre o resultado financeiro do quarto trimestre de 2019.

O executivo lembrou que o WhatsApp Payments é testado desde 2018 com 1 milhão de pessoas na Índia e afirmou que ele é bastante popular entre este grupo. “Estou realmente animado e espero que comece a ser implementado em vários países e tenhamos muito progresso nos próximos seis meses”.

A solução de pagamentos usará a estrutura do Facebook Pay, que permite enviar dinheiro no Messenger e no Marketplace. “Você só precisa inserir seu cartão de crédito uma vez e, em seguida, pode usá-lo [o WhatsApp Payments] para ter uma experiência de pagamento mais rápida nos outros aplicativos”.

Zuckerberg deixou claro que o recurso não tem relação com o Libra, criptomoeda administrada por um grupo de empresas, incluindo o Facebook. O WhatsApp Payments permitirá transferências com meios de pagamento convencionais e aproveitará sistemas já oferecidos pelos países.

Na Índia, por exemplo, a transferência é feita com a Unified Payments Interface (UPI), regulada pelo Banco da Reserva da Índia. Por aqui, o equivalente é o Sistema de Pagamentos Brasileiro, criado pelo Banco Central e outras instituições financeiras.

Os usuários poderão usar o aplicativo para fazer transferências para seus contatos e empresas que estão cadastradas no WhatsApp Business. “Você poderá enviar dinheiro com a rapidez e a facilidade de enviar uma foto”, anunciou Zuckerberg.

Com informações: Mobile Time.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados