Início » Jogos » Nintendo diz que não lançará novo Switch em 2020

Nintendo diz que não lançará novo Switch em 2020

Mas nada foi comentado sobre o ano seguinte, em 2021

André Fogaça Por

Depois de alguns rumores sobre uma suposta nova versão do Nintendo Switch, Shuntaro Furukawa, presidente e CEO da empresa nipônica, disse que nada será lançado neste ano. Isso significa que a Nintendo continuará com as duas versões atuais do console híbrido, sendo o que foi lançado em 2017 e o Lite, que é apenas portátil e custa um tanto menos quanto seu irmão mais velho.

Nintendo Switch

O anúncio aconteceu em uma reunião sobre a gerência da marca e o conteúdo do que foi falado foi divulgado pela Nintendo em um PDF. “Eu acredito que é importante continuar comunicando os apelos de ambos os sistemas do Nintendo Switch e expandir sua base instalada. Observem que não temos planos de lançar um novo modelo do Nintendo Switch em 2020”, disse o executivo.

A fala pode deixar claro que Furukawa ainda não está satisfeito com a forma como os usuários estão aproveitando o Switch, que também poderia receber alguns recursos extras, como apps para filmes e um navegador – que existe internamente, mas apenas para funções pontuais como o login em redes sociais.

O modelo convencional que está nas lojas atualmente já é uma versão melhorada do que foi lançado em 2017, com maior autonomia de bateria ao trocar o processador da Nvidia – além de corrigir uma falha que permite o desbloqueio do console. Em alguns testes, o chip Tegra X1 modificado de 2019 conseguiu gastar algo perto de 50% menos energia nos mesmos games, além de trabalhar com menos calor, em diferença que fica em um ou dois graus célsius.

Resumindo: o Switch continuará sendo o mesmo console neste ano, mas nada foi falado sobre o ano que vem. Eu acho improvável que a Nintendo atualize seu console, já que o Nintendo 64 foi produzido por seis anos, o Wii durou 11 anos (contando a versão original e a mini) e o fracassado Wii U ficou cinco anos no mercado. O Switch tem apenas três anos de vida e já se mostrou superior ao Wii U e N64 em vendas e games – o Switch vendeu, até hoje, mais do que o Wii U e N64 em toda a vida dos consoles, somadas.

Com informações: Engadget, The Verge e Nintendo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação