Início » Jogos » Nintendo diz que não lançará novo Switch em 2020

Nintendo diz que não lançará novo Switch em 2020

Mas nada foi comentado sobre o ano seguinte, em 2021

André Fogaça Por

Depois de alguns rumores sobre uma suposta nova versão do Nintendo Switch, Shuntaro Furukawa, presidente e CEO da empresa nipônica, disse que nada será lançado neste ano. Isso significa que a Nintendo continuará com as duas versões atuais do console híbrido, sendo o que foi lançado em 2017 e o Lite, que é apenas portátil e custa um tanto menos quanto seu irmão mais velho.

Nintendo Switch

O anúncio aconteceu em uma reunião sobre a gerência da marca e o conteúdo do que foi falado foi divulgado pela Nintendo em um PDF. “Eu acredito que é importante continuar comunicando os apelos de ambos os sistemas do Nintendo Switch e expandir sua base instalada. Observem que não temos planos de lançar um novo modelo do Nintendo Switch em 2020”, disse o executivo.

A fala pode deixar claro que Furukawa ainda não está satisfeito com a forma como os usuários estão aproveitando o Switch, que também poderia receber alguns recursos extras, como apps para filmes e um navegador – que existe internamente, mas apenas para funções pontuais como o login em redes sociais.

O modelo convencional que está nas lojas atualmente já é uma versão melhorada do que foi lançado em 2017, com maior autonomia de bateria ao trocar o processador da Nvidia – além de corrigir uma falha que permite o desbloqueio do console. Em alguns testes, o chip Tegra X1 modificado de 2019 conseguiu gastar algo perto de 50% menos energia nos mesmos games, além de trabalhar com menos calor, em diferença que fica em um ou dois graus célsius.

Resumindo: o Switch continuará sendo o mesmo console neste ano, mas nada foi falado sobre o ano que vem. Eu acho improvável que a Nintendo atualize seu console, já que o Nintendo 64 foi produzido por seis anos, o Wii durou 11 anos (contando a versão original e a mini) e o fracassado Wii U ficou cinco anos no mercado. O Switch tem apenas três anos de vida e já se mostrou superior ao Wii U e N64 em vendas e games – o Switch vendeu, até hoje, mais do que o Wii U e N64 em toda a vida dos consoles, somadas.

Com informações: Engadget, The Verge e Nintendo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Demetrius Daffara

Eu acho que a Nintendo tem um histórico meio evasivo de informações com muita antecedência relacionadas a upgrades dos consoles - os portáteis especialmente mas lembrando que o N64 tinha o Expansion Pak que trazia mais RAM.

No começo de junho de 2012, a Nintendo falou que não iriam lançar um upgrade do 3DS, que tava tudo certo. Duas semanas depois, 3DS XL foi lançado.

Ano passado ela passou meses negando uma nova versão do Switch. Chegou agosto, anunciou o Switch Mini lançando no final do mês e alguns dias depois, lança o Switch com arquitetura melhorada e otimização de uso de energia (e bateria).

Então sei lá, pra mim parece demais que eles só não iriam divulgar para investidores e para o público em geral a intenção de lançar um Switch melhorado ou Pro porque isso canibalizaria as vendas dos modelos atuais. A não ser que isso já estivesse bem no horizonte (como a Nintendo geralmente faz), eles não iriam fazer isso.

Melissa Cruz Cossetti

Amém, meu bolso agradece.

Eduardo Alvim

Meu filho de 5 anos vai continuar feliz do mesmo jeito. E meu bolso agradece.

Eu

Ai eles vão e lançam em primeiro de janeiro de 2021.

Mas não seria melhor se eles lançassem uma versão nova? Ai as antigas cairiam de preço e ai sim o bolso agradeceria…

Cesar Osvaldo Müller

Ainda aposto em uma Dock com chip gráfico…