Uber suspende 240 usuários no México por possível contato com coronavírus

Os passageiros foram atendidos por dois motoristas que haviam transportado um suspeito de ter contraído o vírus

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber

A Uber é mais uma a tomar medidas de precaução por conta do surto do novo coronavírus. No México, a empresa decidiu suspender contas de 240 usuários atendidos por dois motoristas que tiveram contato com um passageiro suspeito de ter sido infectado.

Em sua conta no Twitter para o México, a Uber explicou que soube do caso na sexta-feira (31) por meio do Ministério da Saúde do país. O órgão pediu informações sobre um usuário registrado com a suspeita de ter contraído o coronavírus.

A empresa identificou os dois motoristas que o teriam transportado e 240 usuários que foram atendidos por eles posteriormente. Todos tiveram suas contas suspensas. “Manteremos passageiros e motoristas informados sobre quaisquer atualizações em suas contas”, indicou a companhia.

Os usuários afetados receberam pelo aplicativo da Uber avisos de que um passageiro com suspeita de ter sido infectada usou o mesmo carro. “Para sua segurança e a segurança de outras pessoas, sua conta não poderá ser usada para solicitar viagens no momento”.

O surto do novo coronavírus tem seu epicentro na cidade de Wuhan, na China. O país é o mais afetado pela epidemia, que forçou empresas como Google, Facebook e LG a mudarem sua rotina na região, suspendendo viagens e fechando escritórios temporariamente.

O vírus levou a 362 mortes, sendo 1 nas Filipinas e o restante na China. Há, ainda, mais de 17 mil casos confirmados somente na China. O Brasil tem 16 casos suspeitos e nenhum confirmado, segundo o Ministério da Saúde.

Com informações: Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados