Início » Negócios » Uber suspende 240 usuários no México por possível contato com coronavírus

Uber suspende 240 usuários no México por possível contato com coronavírus

Os passageiros foram atendidos por dois motoristas que haviam transportado um suspeito de ter contraído o vírus

Victor Hugo Silva Por

A Uber é mais uma a tomar medidas de precaução por conta do surto do novo coronavírus. No México, a empresa decidiu suspender contas de 240 usuários atendidos por dois motoristas que tiveram contato com um passageiro suspeito de ter sido infectado.

Uber

Em sua conta no Twitter para o México, a Uber explicou que soube do caso na sexta-feira (31) por meio do Ministério da Saúde do país. O órgão pediu informações sobre um usuário registrado com a suspeita de ter contraído o coronavírus.

A empresa identificou os dois motoristas que o teriam transportado e 240 usuários que foram atendidos por eles posteriormente. Todos tiveram suas contas suspensas. “Manteremos passageiros e motoristas informados sobre quaisquer atualizações em suas contas”, indicou a companhia.

Os usuários afetados receberam pelo aplicativo da Uber avisos de que um passageiro com suspeita de ter sido infectada usou o mesmo carro. “Para sua segurança e a segurança de outras pessoas, sua conta não poderá ser usada para solicitar viagens no momento”.

O surto do novo coronavírus tem seu epicentro na cidade de Wuhan, na China. O país é o mais afetado pela epidemia, que forçou empresas como Google, Facebook e LG a mudarem sua rotina na região, suspendendo viagens e fechando escritórios temporariamente.

O vírus levou a 362 mortes, sendo 1 nas Filipinas e o restante na China. Há, ainda, mais de 17 mil casos confirmados somente na China. O Brasil tem 16 casos suspeitos e nenhum confirmado, segundo o Ministério da Saúde.

Com informações: Gizmodo.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eu (@Keaton)

A medida só falha porque eles desconsideraram que os usuários podem pedir pra outras pessoas chamar um uber…