Tecnoblog
Início » Celular » Galaxy Z Flip: celular dobrável da Samsung aparece em vídeo vazado

Galaxy Z Flip: celular dobrável da Samsung aparece em vídeo vazado

Galaxy Z Flip pode ser apresentado no Samsung Unpacked, evento marcado para 11 de fevereiro

A linha Galaxy S20 deve ser anunciada no próximo dia 11, mas é possível que, pelo menos por alguns instantes, o Samsung Galaxy Z Flip chame mais atenção: durante o fim de semana, um vídeo vazou no Twitter mostrando o provável novo celular dobrável da marca em ação.

Mesmo tendo poucos segundos de duração, o vídeo publicado pelo designer Ben Geskin consegue reforçar as imagens vazadas anteriormente ao mostrar que o Galaxy Z Flip tem tela dobrável na horizontal e não na vertical, ao contrário do famigerado Galaxy Fold (se é que ainda havia dúvida).

É impossível, portanto, não posicioná-lo como um rival para o Motorola Razr, cujas vendas oficiais devem começar na próxima quinta-feira (6). Mas um rival bem mais sofisticado: se os rumores estiverem certos, o Galaxy Z Flip contará com chip Snapdragon 855+, 8 GB de RAM e tela principal Dynamic AMOLED de 6,7 polegadas.

Note, no vídeo, que o Galaxy Z Flip conta ainda com uma tela diminuta ao lado das câmeras externas para exibição de notificações e horas. O que o vídeo não consegue esclarecer é se, tal como apontam os burburinhos, o revestimento externo da tela dobrável é formada por um vidro fino (muito provável) ou, se a exemplo dos celulares dobráveis já lançados, por algum material plástico.

Não deve demorar para esses e outros mistérios serem resolvidos. Há boas chances de que o dobrável dê as caras no Samsung Unpacked, mesmo evento que anunciará ao mundo a linha Galaxy S20. Os rumores também dão conta de que o smartphone será mais barato — ou menos caro — que o Galaxy Fold: fala-se em preço na casa dos US$ 1.400.

Vale lembrar que o Galaxy Z Flip já foi homologado pela Anatel para venda no Brasil.

Samsung Galaxy Z Flip — ficha técnica vazada