Início » Gadgets » Samsung pode lançar alto-falante Galaxy Home Mini com Bixby neste mês

Samsung pode lançar alto-falante Galaxy Home Mini com Bixby neste mês

Este é um segundo modelo, de um primeiro que nunca foi lançado

André Fogaça Por

Rumores apontam que o segundo alto-falante inteligente da Samsung pode ser seu primeiro modelo neste mercado, que finalmente chegará aos consumidores já no dia 12 de fevereiro e com o nome de Galaxy Home Mini. O modelo é uma miniatura da primeira versão que enfrentará o Echo Dot e Nest Mini.

galaxy home mini maior

Em agosto de 2018 a Samsung mostrou ao mundo que também queria um lugar ao sol do mercado de caixas de som inteligentes, que seu representante trabalharia com a Bixby e teria o nome de Galaxy Home. Nada foi lançado desde então, mas isso não impediu a própria Samsung de criar uma versão menor deste falante e chamá-la de Galaxy Home Mini – eu acho que já vi essa ideia de nome em um concorrente.

Finalmente o lançamento do Galaxy Home Mini recebeu data, local e preço, em uma página já deletada da própria Samsung e que afirma que o gadget chegará primeiro na Coreia do Sul, no dia 12 de fevereiro, custando 99 mil won e isso dá mais ou menos US$ 83. Mais caro quando comparado ao que custam seus dois principais concorrentes: Echo Dot da Amazon e Nest Mini do Google, ambos por US$ 49,99. Por outro lado, seus concorrentes são menores e possivelmente contam com qualidade de som inferior.

A data escolhida é um dia após o anúncio oficial dos Galaxy S20 e Z Flip, que acontecerá em São Francisco, nos Estados Unidos. Como há uma grande diferença de fuso entre a cidade americana e a Coreia do Sul, o lançamento do Galaxy Home Mini pode acontecer durante a coletiva dos smartphones.

E ai, existe espaço para mais uma caixa de som inteligente no mercado?

Com informações: CNET e SlashGear.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Higo Ferreira (@higoff)

Provavelmente quando for vendido no Brasil, não terá (ainda) a Bixby em pt-BR.
Essa Samsung…

Arthur Silva Vicentini (@ArthurVX)

Talvez já tenha em português, já que o beta já está disponível no Galaxy S10(e/+).

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Too little, too late.