Apple TV+ e iTunes chegam a algumas TVs da LG com webOS

TVs OLED, NanoCell e 4K lançadas em 2019 pela LG estão com aplicativo da Apple; modelos de 2018 receberão atualização

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG com Apple TV+

A LG anunciou nesta terça-feira (4) que lançou o aplicativo Apple TV em seus televisores de 2019, incluindo modelos OLED e NanoCell, permitindo que os usuários acessem o serviço de streaming Apple TV+ e comprem ou aluguem filmes do iTunes. TVs da LG lançadas em 2018 também receberão os recursos por meio de uma atualização de firmware a ser liberada até o final deste ano.

Com o anúncio, a LG se torna a segunda grande fabricante a integrar o aplicativo Apple TV em seus televisores, depois da Samsung, e elimina a necessidade de ter um set-top box, como Apple TV ou Amazon Fire TV Stick, para assistir aos filmes e séries da Apple. O aplicativo estará disponível em mais de 80 países; a LG confirma ao Tecnoblog que a lista inclui o Brasil.

Tanto as TVs OLED (B9, C9 e E9) quanto as NanoCell (linhas SM9X e SM8X) já estão com o aplicativo Apple TV. A LG diz que os modelos 4K de 2019 (linhas UM7X e UM6X) receberão uma atualização até o final do mês. As TVs de 2020 virão com os recursos da Apple de fábrica, enquanto os proprietários de TVs lançadas em 2018 terão que aguardar por uma atualização de firmware “no final do ano”.

As TVs de 2019 da LG também suportam o AirPlay 2, permitindo transmitir conteúdo ou espelhar a tela de um iPhone, iPad ou Mac. Recentemente, elas ganharam suporte ao Apple HomeKit, o que significa que você pode controlar o volume, desligar a TV, trocar de entrada, entre outros recursos, por meio da Siri ou do aplicativo Casa para iOS e macOS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados