Início » Internet » Como cancelar um pedido no AliExpress

Como cancelar um pedido no AliExpress

Comprou e se arrependeu? Saiba como cancelar um pedido no AliExpress; há alguns detalhes importantes para se considerar

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

Comprou e se arrependeu? Saiba como cancelar um pedido no AliExpress. Você pode fazer isso usando a sua conta de comprador, iniciar contestações com fornecedores e/ou cancelar compras na loja no aplicativo do AliExpress ou no site em poucos passos.

AliExpress

Foto por Marco Verch/CC

Como cancelar um pedido no AliExpress

  1. Faça login no site ou no aplicativo do AliExpress;
  2. Clique ou toque em "Minha Conta";
  3. Em sua conta de comprador do AliExpress, clique em "Meus pedidos";
    Cancelar-Compra-AliExpress-4
  4. Clique em "Ver Detalhes" ao lado do pedido que deseja cancelar para revisar informações ou clique direto em "Cancelar pedido/Cancel Order", no botão cinza;
  5. Na caixa de diálogo, confirme a solicitação de cancelamento.

Cancelar-Compra-AliExpress-2

E agora?

AliExpress dá a última palavra ao vendedor

É o vendedor/fornecedor que analisa a sua solicitação de cancelamento e concorda ou não com a solicitação. Ele pode recusar a solicitação ou enviar uma mensagem para saber mais informações antes de tomar uma decisão. Se ambos entrarem em acordo, o pedido e a transação são cancelados, há reembolso e o fornecedor não envia o pedido.

Como cancelar o pedido antes do envio

Normalmente, pedidos de cancelamento são aceitos caso sejam feitos antes do envio. Se você checar os detalhes do pedido e ele ainda estiver como "esperando envio", caso desista da compra, o AliExpress cancela automaticamente. Se você tiver pago com cartão de crédito, o reembolso é automático, basta esperar. Caso tenha pago em outros formatos, como boleto, pode ser necessário entrar em contato com a AliExpress.

Como cancelar o pedido depois do envio

Caso o pedido já tenha sido enviado, você pode fazer uma contestação se o produto não chegar conforme a descrição ou se houver outros problemas no pedido. Para iniciar a contestação (abrir uma disputa e pedir reembolso no AliExpress), siga o link ao lado.

Note que, por ser uma loja de origem chinesa, fisicamente distante e com produtos quase sempre muito baratos, a maioria dos fornecedores do AliExpress não aceita devoluções. Os vendedores, porém, tem suas próprias lojas internas no AliExpress com políticas próprias de devolução, reembolso e cancelamento. Confira sempre as regras. Como alternativa, o AliExpress oferece reembolsos via "proteção do comprador".

Mais sobre:

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão