Início » Jogos » PS4: vendas despencam 25% enquanto Sony prepara PS5

PS4: vendas despencam 25% enquanto Sony prepara PS5

Mas a queda não significa que a Sony está sofrendo na divisão de games

André Fogaça Por

A Sony começa a enfrentar o maior possível problema que acomete qualquer console de mesa, quando ele está chegando no fim de sua vida: as vendas do PS4 estão despencando. O relatório financeiro divulgado pela empresa japonesa mostra que seu representante desta geração teve o pior trimestre que abocanha as vendas natalinas desde o lançamento do video game, em 2013.

PS4

Em números, o PS4 vendeu 20% menos do que no mesmo trimestre de 2018 e eles representam tanto os consoles, como software de terceiros. Fechando o ano de 2019, a Sony vendeu 14,7 milhões de PlayStation 4, contra 17,7 milhões do ano anterior. O vilão, se é que pode ser este o nome, é o lançamento em breve do PS5 e este cenário é bastante comum no final da vida de uma geração – acontece até em smartphones. 

No lado dos jogos, atrasos em títulos de peso como Doom Eternal, The Last of Us Part II e Watch Dogs Legion podem explicar a queda no número de vendas. Ainda na parte que você não chuta, mas sim xinga, o número de assinaturas da PS Plus subiu de 36,3 milhões de assinantes para 38,8 milhões em um ano. 

O fechamento deste ano deve seguir na mesma tendência, com queda em hardware e software, mas com maior inclinação para baixo quando o PS5 chegar de fato.

Com informações: Engadget e The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Neves (@danielneves)

Os atrasos, se não me engano, só foram anunciados nesse ano. Não tem como as vendas do natal e do ultimo trimestre terem sofrido algum impacto.

Os números assim é bem normal como dito ser final de geração. Muito provavelmente esses jogos terão versão na nova geração. É meio sem sentido quem quer comprar console pra jogar esses jogos comprar um PS4

André Fogaça (@fogaca)

Sim, atrasos que colocaram grandes lançamentos pra 2020 e tiraram de 2019