Início » Telecomunicações » TIM fora do ar: clientes não conseguem fazer ligações em diversos estados

TIM fora do ar: clientes não conseguem fazer ligações em diversos estados

Clientes da TIM não conseguem fazer chamadas telefônicas; operadora pede para colocar créditos mesmo em linhas do pós-pago

Felipe Ventura Por

Clientes da TIM em vários estados não conseguiam fazer chamadas telefônicas nesta quarta-feira (5): em vez disso, eles ouviam uma mensagem de que precisam colocar créditos, mesmo se o plano for pós-pago, ou mesmo que já tivessem feito recarga no pré-pago, controle e TIM Beta. A operadora diz que ocorreu uma falha sistêmica, e que ela já foi corrigida.

Loja TIM (foto por Ismar Ingber)

Em comunicado ao Tecnoblog, a TIM afirma que “alguns clientes da operadora dos segmentos pré-pago e controle podem ter enfrentado dificuldades em realizar chamadas no início da manhã desta quarta-feira (5), em razão de uma falha sistêmica”. A operadora normalizou os serviços a partir das 8h30 e diz que “lamenta o ocorrido”.

Segundo o DownDetector, os relatos de falhas na rede da TIM vieram principalmente de São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia e Campinas. Os clientes tentavam ligar para o atendimento *144, porém recebiam o aviso de que o número não existe, ou a ligação caía.

“Hoje pela manhã fui tentar fazer uma ligação, mas não consegui”, diz um usuário. “Quando tento, pede para colocar créditos, sendo que o meu plano é pós pago.” Outro cliente relata: “quando tento fazer ligação, cai em uma gravação da TIM pedindo para fazer recarga, sendo que tenho plano pago mensalmente”.

“Estou com problemas na minha linha desde ontem à noite, meu plano é controle e quando faço ligações diz para eu recarregar”, explica um usuário do DownDetector. “A internet funciona, mas não completa ligação, pede para colocar crédito”, afirma outro.

A situação parece ter se normalizado após as 9h30 da manhã:

Mapa de falhas do DownDetector:

Atualizado às 11h20 com posicionamento da TIM

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
17 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Léo (@leo_oliveira)

Chocou um total de zero pessoas

@Rogerio.Neves

Já não tinha sinal aqui na minha casa desde o final de 2019. Ainda bem que saí desse trem.