Início » Telecomunicações » TIM fora do ar: clientes não conseguem fazer ligações em diversos estados

TIM fora do ar: clientes não conseguem fazer ligações em diversos estados

Clientes da TIM não conseguem fazer chamadas telefônicas; operadora pede para colocar créditos mesmo em linhas do pós-pago

Felipe Ventura Por

Clientes da TIM em vários estados não conseguiam fazer chamadas telefônicas nesta quarta-feira (5): em vez disso, eles ouviam uma mensagem de que precisam colocar créditos, mesmo se o plano for pós-pago, ou mesmo que já tivessem feito recarga no pré-pago, controle e TIM Beta. A operadora diz que ocorreu uma falha sistêmica, e que ela já foi corrigida.

Loja TIM (foto por Ismar Ingber)

Em comunicado ao Tecnoblog, a TIM afirma que “alguns clientes da operadora dos segmentos pré-pago e controle podem ter enfrentado dificuldades em realizar chamadas no início da manhã desta quarta-feira (5), em razão de uma falha sistêmica”. A operadora normalizou os serviços a partir das 8h30 e diz que “lamenta o ocorrido”.

Segundo o DownDetector, os relatos de falhas na rede da TIM vieram principalmente de São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia e Campinas. Os clientes tentavam ligar para o atendimento *144, porém recebiam o aviso de que o número não existe, ou a ligação caía.

“Hoje pela manhã fui tentar fazer uma ligação, mas não consegui”, diz um usuário. “Quando tento, pede para colocar créditos, sendo que o meu plano é pós pago.” Outro cliente relata: “quando tento fazer ligação, cai em uma gravação da TIM pedindo para fazer recarga, sendo que tenho plano pago mensalmente”.

“Estou com problemas na minha linha desde ontem à noite, meu plano é controle e quando faço ligações diz para eu recarregar”, explica um usuário do DownDetector. “A internet funciona, mas não completa ligação, pede para colocar crédito”, afirma outro.

A situação parece ter se normalizado após as 9h30 da manhã:

Mapa de falhas do DownDetector:

Atualizado às 11h20 com posicionamento da TIM

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
17 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Léo (@leo_oliveira)

Chocou um total de zero pessoas

João Paulo Polles (@jppcel)

Pois é… A TIM nunca foi lá aquelas coisas… sempre peca em algo…

Já estou quase migrando por completo para o Vivo Easy, mas que também não ajuda em relação ao cartão de crédito a ser usado…

Eu (@Keaton)

Até que enfim a TIM inovou em alguma coisa…

imhotep (@imhotep)

Tim sendo Tim. Nenhuma novidade.

@Rogerio.Neves

Já não tinha sinal aqui na minha casa desde o final de 2019. Ainda bem que saí desse trem.

Léo (@leo_oliveira)

Já pensou em fazer um cartão pré pago?

João Paulo Polles (@jppcel)

Cara, o que eu mais tenho é cartão pré-pago…

Eu explico a minha situação através do post: Vivo Easy - Problemas em Contratação

Rubens Mello (@rubensmello)

Tudo normal no RJ.

@Diego1

Alguém se lembra do comercial que o presidente da Telecom Itália pedia desculpas para os brasileiros.

Luiz Henrique (@Luiz574)

Aqui não tem sinal dentro de casa desde os tempos de 2G

Murilo Ferreira (@Murilo_Ferreira)

Tim sempre foi muito tensa aqui na Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Desde a época do 2G ela sempre teve problema de sinal. No 4g ela me surpreendeu por ter como utilizar, mas ao mesmo tempo ainda falha muito em interiores. Além desses casos de instabilidade maluca. Precisei ligar para médico nesse dia e nada de conseguir.

Luiz Henrique (@Luiz574)

Aqui não consigo contratar o Tim Beta Mensal, retorna a mensagem ‘cliente não possui compatibilidade com a promoção desejada’