Início » Internet » Disney+ chega a 28,6 milhões de assinantes em três meses

Disney+ chega a 28,6 milhões de assinantes em três meses

Base de assinantes deve aumentar consideravelmente em 2020 com expansão global do Disney+

Emerson Alecrim Por

A estreia do Disney+, em 12 de novembro do ano passado, foi marcada por problemas técnicos, mas eles foram superados rapidamente e, hoje, a Disney tem motivos de sobra para comemorar: a plataforma não completou nem três meses de operação, mas já registra 28,6 milhões de assinantes.

The Mandalorian

Essa informação está presente no mais recente relatório financeiro da Disney (PDF). Na verdade, o documento informa que o Disney+ fechou 2019 com 26,5 milhões de assinantes, mas, em conferência com investidores nesta semana, o CEO Bob Iger informou que, no dia 3 de fevereiro, essa base já tinha aumentado para 28,6 milhões de contas.

É um número que mostra o poder que o nome Disney tem. Para fins de comparação, o mesmo documento indica que a ESPN+ tem 6,6 milhões de pagantes enquanto o Hulu registra 30,4 milhões de usuários se consideradas todas as suas modalidades de serviço — ambas as plataformas têm participação da Disney e estão há mais tempo no mercado.

Na comparação com o principal concorrente, a distância é grande: a Netflix chegou ao fim de 2019 com 167 milhões de usuários. Mas é necessário levar em conta que a empresa tem presença global. O Disney+, por sua vez, opera apenas nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

O plano é expandir o serviço no decorrer de 2020, é claro. No Brasil, o Disney+ deve estrear até novembro. Até lá, o conteúdo da plataforma terá aumentado consideravelmente. A segunda temporada de The Mandalorian, por exemplo, está prevista para estrear em outubro.

Como mostra o teaser mais acima, Falcão e Soldado Invernal, WandaVision e Loki (Marvel Studios) são outras grandes estreias marcada para 2020 no Disney+.

Com informações: TechCrunch.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação